Palestra em Pirapozinho discute uso de tecnologia para acelerar vendas no varejo

Iniciativa voltada a empresários do setor ocorre nesta quarta-feira, na Associação Comercial da cidade; inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/09/2025
Horário 16:41
Foto: Agência Brasil
Iniciativa combina tecnologia e estratégias inovadoras para incentivar desempenho dos pequenos negócios
Iniciativa combina tecnologia e estratégias inovadoras para incentivar desempenho dos pequenos negócios

Empresários do varejo de Pirapozinho e região têm um encontro marcado com a inovação nesta quarta-feira, às 19h, durante a palestra gratuita "O futuro do varejo — Como a inteligência artificial pode acelerar suas vendas". O evento ocorre na ACE (Associação Comercial e Empresarial) da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link forms.office.com/r/XYDLuJFrEq.

O encontro integra a nova etapa do programa Loja do Futuro, realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região). A ação conta também com os apoios da Prefeitura de Pirapozinho e da ACE local.

Com o objetivo de promover a modernização da gestão e o aumento da competitividade no comércio local, o programa Loja do Futuro combina tecnologia e estratégias inovadoras para incentivar o desempenho dos pequenos negócios. A palestra será ministrada por Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae-SP e especialista em inovação do varejo. Ele abordará como a IA pode ser aplicada de forma prática na rotina das empresas para alavancar vendas e melhorar a experiência do cliente.

A ação faz parte de um ciclo de capacitação contínua que inclui oficinas sobre atendimento, diagnóstico de maturidade digital, cuidados no uso da ferramenta e outras soluções personalizáveis, como consultorias especializadas e vivências práticas. Inspirado nas tendências apresentadas nas maiores feiras internacionais do setor — como a NRF, em Nova York, nos Estados Unidos, e a Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha —, o projeto permite que empreendedores locais se conectem às práticas mais atualizadas do varejo global, com o apoio da capilaridade da rede sindical da Fecomércio-SP em todo o interior paulista.

Publicidade

Veja também