Pandemia X Fim do ano

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 12/12/2020
Horário 03:37

O fim de ano está chegando e junto com ele vem a preocupação quanto ao avanço da transmissão da Covid-19 na região centro-oeste paulista. Paraguaçu Paulista, por exemplo, dispara entre a região e registra 17 óbitos pela doença até o fechamento desta Coluna, seguida de Rancharia, que soma 15 óbitos, Quatá, com quatro óbitos, e João Ramalho, com três mortes em virtude da doença. 

Será que funcionará?

Segundo apurado pela Coluna, em conversa com os prefeitos e assessores, há um estudo para que as festas de fim de ano sejam atenuadas e que a fiscalização fique mais rigorosa, pois com as decorações natalinas públicas, há muita circulação de pessoas. Contudo, até agora nada foi divulgado oficialmente pelas prefeituras. 

Viagens e festas

Outro impasse que preocupa as autoridades de saúde é em relação às festas particulares e aglomerações de pessoas dentro dos lares. Mesmo com a pandemia e os horários de transportes reduzidos, muitos familiares não abrem mão de viajar, ademais, é possível trafegar com veículos particulares; o que é preocupante. 

Lutador paraguaçuense vencedor

O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Micael Braga, de 22 anos, venceu mais uma competição, desta vez, no Rio de Janeiro. O atleta saiu de uma chave de braço de Arthur Martins, de 21 anos, e nocauteou o adversário no primeiro round. Braga coleciona agora três vitórias no Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA da América Latina.

Bora treinar?

O setor de treinos funcionais fitness anda aquecido em Paraguaçu Paulista. Neste mês, foi inaugurada a Move Functional Fitness na Avenida Galdino. Além desta, há várias academias por toda a cidade mesmo diante da crise financeira atual.

Lives em Quatá

A Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover o “Cultura em Casa”, com shows de lives durante o mês de dezembro. Todas as lives serão transmitidas pelo Facebook Aldir Blanc Quatá.

Articulação política

Vereadores de Rancharia, Quatá, Paraguaçu Paulista e região já articulam com deputados e apoiadores como serão os próximos quatro anos na Câmara Municipal. Em especial, muitos dos novos vereadores até já visitaram a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).  

Sem solenidade presencial

A Justiça Eleitoral não fará neste ano a tradicional solenidade presencial de diplomação do prefeito e vereadores eleitos em Paraguaçu Paulista. 

Diplomação digital

Os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital, por meio de um sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no dia 17 de dezembro. 

Cerimônia de posse

A cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro, de acordo com informações, deverá ocorrer no período da manhã, na Câmara Municipal, de forma presencial.

Mostra teatral virtual

A Companhia teatral Cia Bambolina, de Paraguaçu Paulista, participa de mostra de teatro virtual no dia 17 de dezembro, onde fará a abertura de processo do espetáculo "Almas Penduradas". A exibição ocorre a partir das 20h, no YouTube das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 

Evento social

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paraguaçu Paulista arrecadou a quantia de R$ 9.597,00 com o evento beneficente em prol da instituição, o qual recebeu apoio de empresas da cidade.

Crédito rápido

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Paraguaçu Paulista, por meio da ACCredito, oferece crédito rápido para associados do sistema Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com taxas a partir de 1,62% ao mês, para pagar em até 24 parcelas e com até 6 meses de carência.

Veja também