Para cumprir intenção de cura, ciclista de Anastácio vai pedalar 760 km até Aparecida

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2022
Horário 07:29
Foto: Cedida
Os amigos Odair Castro (à esq.) e Gerson Xavier de Barros prontos para partir rumo ao Santuário de Aparecida
Os amigos Odair Castro (à esq.) e Gerson Xavier de Barros prontos para partir rumo ao Santuário de Aparecida

O ciclista de Santo Anastácio, Gerson Xavier de Barros, 56 anos, juntamente com o amigo, Odair Castro, 40 anos, morador de Presidente Bernardes, partiram esta semana para uma viagem até o Santuário Nacional de Aparecida (SP).
De acordo com Gerson, essa peregrinação teve início em 12 de outubro de 2021, quando sua esposa, Heloisa Barros, precisou ser intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Presidente Prudente, após uma doença repentina. “Eu não aceitava mais ver minha esposa naquela condição, então, em outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, eu fiz um pedido para que a Mãe Aparecida realizasse um milagre na restauração da saúde da Helô. Que parasse o sofrimento dela. Nesta mesma data, ela veio a falecer, mas acredito que meu pedido foi atendido, pois ela deixou de sofrer. Como forma de amor e agradecimento por tudo que vivemos juntos, por tantos anos, eu decidi encarar esse desafio de pedalar até o Santuário Nacional”, explica Gerson.
Como gesto de companheirismo, o amigo de Gerson, Odair, se disponibilizou para acompanhá-lo nesta viagem.

Percurso

Ao todo vão ser percorridos 760 km, por rodovia, saindo de Santo Anastácio até o Santuário Nacional de Aparecida. A chegada dos amigos em Aparecida está prevista para o próximo sábado, 10 de setembro. O retorno será de ônibus, no domingo, juntamente com uma excursão.

Foto: Cedida

Percurso será de 760 km e a chegada em Aparecida está prevista para o próximo sábado

Publicidade

Veja também