Para os conselheiros

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/02/2021
Horário 04:55

O vereador Demerson Dias (PSB) solicita do Poder Executivo a concessão de tíquete-alimentação para os 10 conselheiros tutelares de Prudente, por entender que as suas funções enquadram-se, no sentido amplo, na categoria de servidor público.

Um novo parque

 

A implantação de um novo parque ecológico em Prudente é sugerida pelo vereador Wellington Bozo (MDB) junto à administração municipal, na área do fundo de vale do Jardim Maracanã, na Rua Rosa dos Anjos.

Placas com nomes

A vereadora Miriam Brandão (Patriota) solicita providências do prefeito Ed Thomas (PSB) para que determine a colocação de placas com os nomes das ruas e avenidas nas esquinas, em todos os bairros de Prudente. 

O articulador

Demerson Dias, também presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, é quem tem articulado as relações do deputado federal David Miranda (DEM), filho do missionário RR Soares, em Presidente Prudente.

Com presidente

Em menos de 30 dias, o secretário municipal de Esporte de Presidente Prudente, o medalhista olímpico André Domingos, esteve duas vezes com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Brasília e Cascavel

A primeira foi em Brasília, na assinatura de convênio na Secretaria Nacional do Esporte para a reforma da pista de atletismo da Unesp. A segunda, na última quinta-feira (4), na inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo em Cascavel (PR). 

Sinaleiro e recape

O vereador Enio Perrone (DEM) solicita da Prefeitura instalação de semáforo no cruzamento da Rua Mendes de Morais com a Avenida Tancredo Neves, local de grande fluxo de veículos. Também pede recapeamento para essa rua.

Líderes na câmara

Vereadores líderes de bancadas na Câmara de Prudente: DEM – Enio Perrone, Pode – Negativo Júnior; Patriota – Miriam Brandão; MDB – Willian Leite, PSB – Ivan Itamar, PTB – Tiago Oliveira, e PSDB – Nathália Gonzaga.

Terça no palácio

A assessoria do deputado Mauro Bragato (PSDB) anuncia para depois de amanhã, terça-feira (9), o lançamento do programa Pontal 2030, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes e com a presença do governador João Doria, do mesmo partido.

Sessão ordinária

Pela segunda vez em sessão ordinária, os vereadores da 18ª Legislatura estarão reunidos às 20h de amanhã, segunda-feira (8). Dentre as proposituras da pauta estão vários requerimentos e indicações para soluções de problemas em vários bairros.

Prazo de recadastro

Está aberto o prazo de recadastramento de táxis e de mototaxis e que irá até o dia 31 de março, no Setor de Protocolo Geral da Prefeitura. Medida obrigatória junto à Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

Abandono  e remoção

Quem for dono de veículo abandonado em vias ou espaços públicos está sendo notificado para fazer a remoção no prazo de 10 dias, por questão de segurança e de saúde pública. Caso não faça, haverá apreensão.

Publicidade

Veja também