Parabéns Marabá Paulista

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 11/09/2020
Horário 03:37

Hoje é aniversário de Marabá Paulista. O município faz 66 anos de emancipação político- administrativa. As autoridades da cidade resolveram não realizar solenidades cívicas evitando a aglomeração de pessoas. 

Sem atividades oficiais

Na época do aniversário de Marabá Paulista, a Câmara Municipal realiza sessão solene para homenagear alguma personalidade da cidade ou região. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a presidência do Legislativo resolver adiar qualquer ato oficial referente à data.

Desrespeito ao isolamento

O feriado de 7 de setembro combinado com o forte calor e a falta de umidade foram causas suficientes para as pessoas saírem de casa em busca de locais livres e de lazer. Um dos preferidos foi à margem do Lago Sérgio Mota, em Presidente Epitácio

Nas redes sociais

Quem estava dentro das regras da prevenção do coronavírus viu pelas redes sociais as fotos de centenas de pessoas de divertindo, todos sem máscara e em aglomeração na beira d’água, mesma coisa que nas praias do Rio de Janeiro e São Paulo

Preocupação

Agora fica a preocupação no ar. Será que a conta vem nas próximas três semanas? Existe uma luta para amenizar o contágio da Covid-19 em todas as cidades da região, mas o comportamento das pessoas deixa a desejar e pode causar mais problemas pela frente. 

Semana marcada por mortes

O coronavírus está sendo implacável pela região. Em Dracena, os óbitos dispararam e agora a cidade ocupa o segundo lugar com mais mortes pela doença. Presidente Epitácio tem 15 mortes, sendo três suspeitas. Se derem positivo se iguala às mortes de Presidente Venceslau.

Mais duas pré-candidaturas

Em Presidente Venceslau, o cenário de candidatos ao cargo majoritário está se formando para as eleições municipais de novembro. Na segunda e quarta-feira, mais dois pré-candidatos confirmaram suas presenças no pleito. 

Osvaldo Melo se une à Élcio Jr 

Os partidos PT e MDB se juntaram para disputar as eleições municipais em Presidente Venceslau. O PT com o ex-prefeito e atual vice, Osvaldo Melo. Élcio Jr., seu vice, já fez parte do PT e agora comanda o MDB na cidade. Também foi chefe de gabinete do prefeito Jorge Duran (PSD).

Bárbara Vilches

O outro anúncio da presença nas eleições municipais é da lojista Bárbara Vilches, 33 anos. Ela sai pelo PV fazendo dobradinha com seu colega de partido Everton Luiz Santana, enfermeiro com 20 anos de trabalho na Santa Casa de Presidente Venceslau. 

Tufy Jr. e Mestre Tota

A outra chapa, já anunciada há muito tempo, têm dois advogados e vereadores pelo PSDB na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. São eles Tufy Nicolau Jr. e Ademir Souza da Silva, mais conhecido como “Mestre Tota”.

Até agora, quatro nomes

O quarto nome que aparece como pré-candidato em Presidente Venceslau é o do empresário no ramo de automóveis, Marcelo Roncolato. É ligado à igreja católica e ainda não tem um vice em sua chapa. Disse que não abre mão da participação nas eleições. 

Lucimara Dias

A vereadora Lucimara Dias estava eufórica com a possibilidade de participar do pleito eleitoral para o cargo majoritário em Presidente Venceslau. Não poderá. O motivo é que o presidente de seu partido, o PSD, prefeito Jorge Duran, desistiu de lançar pré-candidato. 

Situação delicada

Desta forma, Lucimara deve novamente disputar uma cadeira na Câmara. Duran alegou que entre o seu grupo não houve nome de consenso e a disputa para ficar na ponta de alguma chapa estava intensa, impossibilitando a escolha de alguém. Preferiu ficar fora.

Publicidade

Veja também