Parceria do Sebrae e Prefeitura viabiliza cursos de empreendedorismo em Prudente

Capacitações são destinadas aos empreendedores do setor de eventos e assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2020
Horário 15:01
Arquivo - Cursos serão realizados no Sebrae, respeitando medidas de prevenção do Plano SP
Arquivo - Cursos serão realizados no Sebrae, respeitando medidas de prevenção do Plano SP

Uma parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de Presidente Prudente viabilizou a realização de cursos de empreendedorismo para profissionais do setor de eventos e para empreendedores assistidos pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Serão formadas 10 turmas, com 15 vagas cada, totalizando 150 oportunidades.

Os cursos são presenciais, fazem parte do programa Empreenda Rápido e seguem as medidas de prevenção do Plano São Paulo para a retomada, como a limitação do número de participantes, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool em gel, medição da temperatura e uso de máscaras.

As turmas serão divididas em dois perfis de participantes. Quem já atua como MEI (Microempreendedor Individual) pode se inscrever no curso "Organize seu negócio", que tem como objetivo ajudar o empreendedor a se enxergar como empresário. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. As aulas serão realizadas de 28 de setembro a 1º de outubro ou de 13 a 16 de outubro, das 18h30 às 22h30.

Já quem não é formalizado pode se inscrever no curso "Descomplique". As capacitações abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização. Terão turmas entre os dias 19 e 23 de outubro e de 26 a 30 de outubro, das 18h30 às 22h30.

Os cursos serão realizados no Sebrae, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408, no Centro. As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/cursosPP. Outras informações pelos telefones 3916-9050 e 99185-3036.

Publicidade

Veja também