Parque Aquático do Sesc Thermas reabre na terça

Piscinas voltam a receber os visitantes após 105 dias de reformas; obras foram iniciadas em julho e serão finalizadas amanhã

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/10/2016
Horário 07:50

 


Depois de 105 dias fechado para receber melhorias, o Parque Aquático do Sesc Thermas de Presidente Prudente será reaberto na terça-feira, em horário especial de funcionamento, tendo em vista o horário de verão, iniciado nesta madrugada. De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, as três piscinas disponíveis no local passam a receber os visitantes, de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30.

Jornal O Imparcial Sesc conta com 3 piscinas de águas quentes naturais

Conforme o Sesc, o Parque Aquático é composto por três piscinas de águas quentes naturais e todas estarão funcionando a partir de terça. São elas: Piscina 1 (ofurô) – destinada predominantemente à imersão em tempo reduzido, por no máximo 15 minutos, sendo tal espaço não recomendado para menores de 12 anos; Piscina 2 – voltada para recreação, cursos e jogos monitorados; Piscina 3 – reservada para o lazer e recreação de grupos familiares e crianças. "A água, naturalmente quente, é bombeada do subsolo de um poço localizado no Parque do Povo da cidade, passa pelo Centro Olímpico, que direciona parte desta água para o abastecimento das piscinas do Sesc Thermas", expõe a instituição.

 

Melhorias


As reformas foram iniciadas no dia 5 de julho e serão finalizadas amanhã. Neste período, os trabalhos desenvolvidos envolveram pintura interna dos tanques e das outras estruturas externas do Parque Aquático, recuperação estrutural, substituição da tubulação de água, revestimento da escadaria com piso gail, construção de banco embaixo da cascata d’água, a pedido dos frequentadores, além de substituição das placas de sinalização.

 

Visitantes


A assessoria explica que o espaço é destinado, prioritariamente, aos comerciários, ou seja, trabalhadores do comércio de bens, serviços ou turismo, credenciados no Sesc, os quais possuam credencial plena bem como seus dependentes. "Para este público, a utilização do Parque Aquático é gratuita e requer, apenas, a apresentação de um atestado dermatológico, que inclusive pode ser feito no próprio Sesc", relata. No entanto, quem não tiver vínculo algum com o comércio, ainda pode utilizar as piscinas mediante a emissão de uma credencial atividade, que é um cartão que dá acesso ao espaço mediante o pagamento de uma mensalidade. Neste caso, também é necessária a apresentação do atestado dermatológico, frisa o Sesc.

 
Publicidade

Veja também