Parque do Povo pode receber sistema de câmeras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2017
Horário 09:53
 

Representantes do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e da Prefeitura de Presidente Prudente se reuniram ontem para discutir a proposta de instalação de um sistema de monitoramento por câmeras em toda a extensão do Parque do Povo. A previsão é implantar cerca de 50 equipamentos nas avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio, além de áreas internas do parque.

Durante o encontro, o comandante interino do 18º BPM/I, major Carlos Victor Negri da Silva, apresentou os pontos passíveis de receber as câmeras. Segundo ele, trata-se de locais em que há uma preocupação maior por parte da segurança pública. "Lugares onde há maior aglomeração de pessoas ao longo do dia, pontos de maior passagem de veículos e que há maior probabilidade de ocorrência de delitos. Reunimos esses três critérios e trouxemos essa sugestão para o projeto da Prefeitura", declara.

Jornal O Imparcial Representantes da Prefeitura e do 18º BPM/I se reuniram ontem para discutir proposta

"As imagens serão monitoradas e armazenadas, e poderão ser utilizadas pelas polícias Militar e Civil na identificação de autores de delitos, em situações de anormalidade, como acidentes ou congestionamentos, enfim, auxilia de uma maneira geral no trabalho operacional da polícia", completa o major.

O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Osvaldo Francisco da Silva, informa que o projeto de monitoramento do Parque do Povo é uma iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), como parte das ações alusivas ao centenário da cidade. "Após a instalação do sistema de monitoramento no Parque do Povo, queremos ampliar esta iniciativa para outros pontos da cidade, desde a região central até as vias de entrada ao município", expõe. Conforme o titular da pasta, o projeto ainda está em fase de elaboração, mas a expectativa é implantá-lo já no segundo semestre deste ano.

 

Iluminação no parque

Já em relação aos investimentos garantidos e oficializados, o Parque do Povo ganhará uma nova iluminação na quadra e campo sintético. A ordem de serviço para autorizar o início das obras, que vão trocar as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de led, ocorre na segunda-feira, às 9h, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.

A medida vai gerar uma economia de consumo na iluminação equivalente ao consumo de energia de 35 residências. A mudança vai provocar uma economia total de R$ 100 mil por ano em consumo de energia. O projeto é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Ministério dos Esportes. Os trabalhos de troca de lâmpadas serão iniciados na segunda-feira e a previsão é que os serviços levem em média um mês para serem concluídos.

 

Veja também