Passagem meteórica

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/02/2024
Horário 04:44

A filiação de Fábio Sato no PSDB, no começo de dezembro do ano passado, durou menos de 3 meses. Agora, o jornalista e empresário anuncia sua filiação no União Brasil; após o Plantão ter noticiado cogitação que havia nos bastidores da política local. 

PASSO A PASSO
O anúncio é feito para os leitores desta Coluna, através de mensagem enviada pelo pré-candidato a prefeito de Presidente Prudente, escrita em tópicos para explicar o passo a passo da última e da nova filiação.

NOME PARA VICE
Sato conta que as tratativas com o deputado Mauro Bragato e com a fala reforçada no ato de sua filiação, diante de cerca de 30 membros convidados no ninho tucano, era de que iria lutar para indicar seu nome a vice na chapa do Milton Mello, “Tupã” (PSD).

TEMPO DE CONVERSA
Diz na mensagem que estava presente o ex-prefeito Tupã, provável candidato nas eleições deste ano. As fotos que circularam na época confirmam essa informação. Sato conta ainda que passaram 2 meses e as conversas foram evoluindo nesse sentido.

CARTA MARCADA
Porém, conforme Sato, recentemente houve um movimento por parte do secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, para o vereador Demerson da Saúde (PSB) filiar-se no Republicanos, com a promessa de lutar para que seja o vice do Tupã.

ENTRE CINCO
O texto segue dizendo que nas suas reuniões com o Tupã, a conversa é de que seu nome estava entre cinco possíveis pré-candidatos a vice, sendo os demais: Demerson, Maria Constantino (PSD) e dois nomes mantidos em sigilo.

POUCO TEMPO
Sato recebeu que a informação da decisão de quem poderá ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito só ocorrerá às vésperas das convenções partidárias que, conforme o calendário eleitoral, ocorrerão em agosto; pouco antes das eleições em outubro.

CONVITE ACEITO
Então, conforme Sato, diante do cenário de indefinição e com o risco de ficar fora do pleito eleitoral, decidiu aceitar o convite do deputado federal Fernando Marangoni para disputar a Prefeitura de Prudente pelo União Brasil, hoje na condição de pré-candidato.

EM ATO PÚBLICO
Então, de primeira mão para o Plantão, a informação é de que o ato público que sela esse convite será nesta sexta-feira (1º), às 9h, na sede do escritório político do deputado em Prudente. 

NATURAL E AMIGÁVEL
Sato conta que não teve nenhum tipo de atrito no PSDB, que tudo ocorreu de maneira natural e sua saída foi amigável. Conta ainda que as tratativas no ninho tucano foram feitas com o Wilson Portella, por quem tem respeito e admiração.  

EM ALTO ESTILO
Conforme informações de bastidores, que não tem a ver com a mensagem de Sato, o Plantão apurou que o União Brasil deverá fazer no final de março um grande ato público para anunciar candidatura própria a prefeito.

NOMES DE PESO
São cogitadas as presenças dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e da Comunicação, Juscelino Filho; presidente nacional do União, Antonio Rueda; deputados estaduais e federais; e o padrinho político de Marangoni, o ex-governador Rodrigo Garcia.

Publicidade

Veja também