Passeio Ciclístico Dia de Tiradentes deve atrair 200 participantes

“A cada edição, mais e mais pessoas começaram a participar e, hoje, é aberto para toda a comunidade" cita.

Esportes - Rogério Lopes

Data 21/04/2015
Horário 06:49
 

Lembrar um momento cívico do país, unir a prática de uma atividade física e de um momento de lazer. Este é o objetivo do 15º Passeio Ciclístico Dia de Tiradentes, conforme pontua o organizador do evento, o professor Odair Carlos Biscola. O passeio tem início às 10h de hoje, com largada do Residencial Terceiro Milênio, em Presidente Prudente e, segundo o organizador, deve reunir cerca de 200 participantes e de várias idades.

Odair Carlos explica que a iniciativa – que se deu há 15 anos – começou com a intenção de proporcionar aos alunos do projeto social Banda Musical Municipal 11 de Julho, do Parque Pinheiros, em Álvares Machado, um momento de lazer e diversão, mas, sem perder a chance de lembrar de uma data comemorativa no Brasil, neste caso o Dia de Tiradentes. "Foi uma forma de propiciar uma manhã sadia e de descontração com os integrantes do projeto, lembrar o significado do feriado e associar uma atividade física, no caso o ciclismo", pontua.

Jornal O Imparcial Largada do Passeio Ciclístico, que alcança a 15ª edição, ocorre hoje, no Terceiro Milênio

Porém, o organizador explica que, ao passar dos anos, o evento foi ganhando forma e contando com a presença de moradores de várias idades do Pinheiros e de bairros adjacentes. "A cada edição, mais e mais pessoas começaram a participar e, hoje, é aberto para toda a comunidade" cita.

Além do passeio do Dia de Tiradentes, um outro é realizado todos os anos, no dia 7 de setembro – onde se comemora a Independência do Brasil. "São datas importantes, que devem ser comemoradas e, acima de tudo, lembrar o significado. Nada melhor que fazer uma manhã de esporte em comemoração a estes feriados", frisa.

 

Percurso e premiação


Após a largada, os participantes vão pedalar por um percurso de 3 mil metros, saindo do Residencial Terceiro Milênio, passa pelo centro do Parque Pinheiros, segue pela área central do Jardim Panorama e retorna até a Escola Municipal Governador Franco Montoro.

O evento vai premiar com troféus oito participantes nas seguintes categorias: o ciclista mais velho e o mais novo, o melhor ciclista fantasiado, a bicicleta mais antiga original, a bicicleta mais incrementada e a mais enfeitada, a melhor buzina ou alarme sonoro e a maior equipe uniformizada. Além disso, haverá sorteio de prêmios e brindes. O 15º Passeio Ciclístico Dia de Tiradentes conta com o apoio da Prefeitura de Álvares Machado e do Rotary Clube da cidade.
Publicidade

Veja também