Pastor ensina significado da Páscoa

A Fundação Mirim tem a tradição de lembrar os jovens aprendizes sobre as datas comemorativas. Na Páscoa não é diferente.

PRUDENTE - Gabriela Leal

Data 03/04/2015
Horário 11:14
 

A Páscoa é celebrada neste domingo. Em comemoração, a Fundação Mirim, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, em Presidente Prudente, realizou ontem um evento com o objetivo de transmitir aos aprendizes o verdadeiro significado da data. Assuntos como a tradição do coelho da Páscoa e o sentido da data foram abordados na palestra realizada pelo pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Jeferson Pereira. A instituição tem em média 600 alunos, desses, aproximadamente 150 participaram da ação. No final da cerimônia foi entregue aos presentes um kit com chocolates.

Há três anos, o pastor Jeferson Pereira explica aos aprendizes da fundação o verdadeiro significado do dia. "Mostro para eles que não interessa se eles vão ter um ovo gigante, se vão ganhar muito chocolate ou se vão ter um superalmoço no dia. O que importa são os valores cristãos, bíblicos e o respeito a Deus", acrescenta.

A Fundação Mirim tem a tradição de lembrar os jovens aprendizes sobre as datas comemorativas. Na Páscoa não é diferente.

De acordo com a gerente educacional da instituição, Joyce Pavão Passone, o objetivo é trazer o significado religioso, independente da religião que cada um segue. "É um momento da gente colocar uma reflexão, o que eu posso mudar no meu comportamento, na minha atitude", afirma.

Atualmente, a fundação tem em média 600 alunos, mas nem todos puderam participar da ação. Para que não passasse em branco, posteriormente, a equipe da instituição irá passar em todas as salas e transmitir as informações da palestra e entregar o kit com chocolates. "Nós guardamos e depois entregamos a eles", acrescenta Passone.

Após a ação, a fundação espera que os jovens reflitam sobre seu papel na sociedade, no âmbito familiar e profissional. Para a estudante, Maria Alice Guido, 16, a palestra ensina sobre o que realmente importa nesse dia e incentiva a repensar nos próprios atos. "Na maioria das vezes, os jovens só pensam no aspecto comercial da data", diz.

Além das lembranças, no final do evento, a instituição ofereceu um bolo de chocolate para confraternização entre os presentes.

 
Publicidade

Veja também