Patrocinadores são fundamentais para projeto

BASQUETE VENCESLAU Apoio dos parceiros ajuda a equipe na preparação para temporada de 2018, sobretudo para disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino), que começa em janeiro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/12/2017
Horário 11:50
Arquivo, Flávio Prado ressalta a importância dos patrocinadores para a manutenção da equipe
Arquivo, Flávio Prado ressalta a importância dos patrocinadores para a manutenção da equipe

Qualquer clube que quer se manter na elite de qualquer modalidade precisa de patrocínios e apoiadores. A situação não é diferente no Basquete Venceslau, que já começou a se preparar para a temporada de 2018, sobretudo para disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe de Presidente Venceslau é apoiada pela Prefeitura da cidade, além de diversos patrocinadores que promovem a estabilidade financeira da equipe.

Os patrocínios que ajudam a manter a equipe no bom nível são nomes conhecidos nacionalmente como: Top Therm, Sicredi, Super Muffato, Med-Rad, Farmais e RA Fórmulas. Os valores disponibilizados pelos patrocinadores ao time não podem ser ditos, devido as clausulas contratuais assinadas entre os dois lados. Mas a montagem do time, de acordo com o técnico da equipe, Flávio Prado, vai de acordo com o que o clube recebe. “A equipe é montada de acordo com valor financeiro que temos, sendo assim, causa algumas dificuldades no que diz respeito ao número de jogadores. Normalmente montamos uma equipe menor, às vezes existem outras situação que também nos trazem dificuldades referentes a situação financeira”, explica.

Sobre as dificuldades, o técnico explica que não é apenas com o salário dos atletas que o dinheiro que entra é gasto, mas envolvem várias áreas que também são essenciais para o bom funcionamento. “São muitas áreas que precisam estar junto conosco para funcionar. A área da saúde precisa ter o apoio. São questões médicas, fisioterapêuticas, odontológica, de nutrição, diagnostico por imagem, enfim, são muito importantes. Área da psicologia, também. São todas situações que tem que ser muito bem pensadas. Tem que ter uma estrutura física boa, compatível, para que os atletas possam morar bem e ter uma convivência boa”, explica o treinador.

Flávio Prado revela ainda que o apoio vem também de boa parte da comunidade de Venceslau. “Para um clube funcionar bem, como o nosso há 14 anos, tem que ser montado uma estrutura muito legal e isso conseguimos através da comunidade, das pessoas, da cidade, dos profissionais das áreas citadas”. A Prefeitura de Venceslau também tem papel fundamental no funcionamento da instituição. “O apoio da Prefeitura é bom. Nosso prefeito nos ajuda com o transporte para as viagens e nos ajuda com as hospedagens e alimentações e com as taxas de federação”.

 

Parceria forte

Pelo lado dos patrocinadores, fazer parte da construção desta história é marcante, como conta Danilo Duran, assessor da Med-Rad. “O nosso intuito de estar patrocinando é também ajudar o trabalho social. O Basquete Venceslau conta com varias categorias, crianças também estão envolvidas. É de grande valor ajudar o esporte, é um time bom e com patrocínio consegue ser ainda melhor”, comenta.

O Super Muffato, através de sua Assessoria de Imprensa, também ressaltou sobre importância da contribuição ao esporte e da parceria com a equipe de Venceslau. “É uma enorme satisfação poder contribuir para que a seleção feminina de basquete de Presidente Venceslau possa continuar se destacando e fortalecendo o nome da cidade e da região no cenário nacional. Somos grandes incentivadores do esporte em geral, não apenas pelos benefícios que trazem à saúde, mas também por proporcionarem oportunidades iguais a todos os jovens que por ele se interessem”, afirma Regina Pereira, gerente de marketing do Grupo Muffato. Os demais patrocinadores da equipe não quiseram se posicionar sobre o apoio ao clube.

Publicidade

Veja também