O Grêmio Prudente enfrenta o Sertãozinho nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no Estádio Frederico Dalmaso, a partir das 19h. No sábado (17), o Carcará empatou com o Osasco Sporting por 2 a 2. Os gols do time prudentino foram marcados por Everton Kanela, aos 34 minutos do primeiro tempo e Felipe Albuquerque, aos 37 do segundo tempo. O time prudentino somou 2 pontos até agora.
O técnico Rogério Corrêa disse no sábado e reafirmou em entrevista coletiva hoje, após o treino, que faltou um pouco mais de atitude e um capricho melhor nas finalizações. “Faltou um pouco mais de vontade em alguns duelos, nós perdemos alguns duelos durante a partida que não podíamos perder. Faltou efetividade, mas tenho certeza que esse time vai reagir e a gente vai conseguir as vitórias que a gente precisa”.
Rogério ressalta que agora é o momento de refletir e melhorar o que precisa melhorar. “Esse é o momento da gente baixar a cabeça, trabalhar bastante para poder consertar esses erros e também potencializar o que a gente vem fazendo de bom”.
O técnico falou ainda que o time precisa mostrar mais. “A cobrança da diretoria, do torcedor, ela existe, acho que o futebol sem cobrança não é futebol. Falo sempre para os meus atletas: o mais difícil para o ser humano é olhar para o seu próprio umbigo e saber que é falho. Todo o meu trabalho eu procuro saber se está bom ou não, e os atletas tem que entender isso, não é só chegar aqui e treinar mais ou menos, aqui é o nosso prato de comida”.
O zagueiro Igor, em entrevista coletiva, disse que o grupo tem consciência do momento que estão passando, mas que é preciso superar. “Existe uma cobrança muito forte entre os próprios jogadores, o que é natural. Temos consciência do momento que estamos passando, mas só vamos superar isso trabalhando duro e continuar acreditando nas ideias do professor [técnico] e fé em Deus que quarta-feira vamos sair de lá com uma vitória, que é muito importante”.
Sobre as mudanças que foram feitas no último jogo - sete alterações -, o zagueiro disse que isso pode atrapalhar o entrosamento do grupo. “Creio que atrapalha sim o entrosamento do grupo, mas são jogos a cada dois dias, em nível físico acho que ninguém está totalmente 100% em todos os jogos, por isso as alterações. Todos temos que trabalhar para jogar e quando surge a oportunidade tem que aproveitar da melhor forma. O grupo é bastante qualificado”.
Igor disse ainda que a torcida pode esperar um time mais aguerrido em campo contra o Sertãozinho. “A torcida pode esperar um time que não vai parar de correr, um time que vai buscar o resultado, que vai ter o controle do jogo, porque nós vamos pra Sertãozinho buscar a vitória”.
E acrescentou que “raça” sempre vai existir nesse grupo. “Nosso grupo não está acomodado com a situação. A entrega vai existir, a gente vai continuar guerreando, lutando, porque a gente sabe que este time tem garra, faltou competitividade no último jogo, mas agora vamos pra cima”.
O técnico Rogério Corrêa explicou as alterações que fez no jogo contra o Osasco Sporting. “Todo o desgaste que tivemos na ida e volta contra o São José na semana passada, a gente procura deixar o time mais livre e com mais vontade, colocando jogadores que não jogaram e dar essa oportunidade para o jogador. Independente da troca de atletas, a gente mantém a mesma ideia de jogo e jogadores da mesma qualidade. Faltou um pouco mais de atenção, de atitude, mais agressividade, pois a divisão pede isso, muita marcação. Mais uma vez faltou capricho e efetividade”.
@brittofotto/Ágape Marketing

Grêmio Prudente empatou em 2 a 2, sábado, contra o Osasco Sporting