PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/08/2023
Horário 05:10

Requerimento protocolado pelos 13 vereadores da 18ª Legislatura, a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã (14), busca informações junto ao poder executivo sobre gastos com o Corpo de Bombeiros.

VALORES E RELATÓRIOS

Os vereadores querem saber quais os valores utilizados ou destinados neste ano pelo município ao Corpo de Bombeiros; e pedem para que sejam enviados relatórios de todos os pedidos de requisição procedentes desse setor da Polícia Militar.

PEDIDOS E PEDIDOS

Também querem saber qual a situação dos pedidos de manutenção das viaturas e se existem pedidos que ainda se encontram em tramitação interna para atender as demandas do Corpo de Bombeiros.

VIATURAS DA REGIÃO

O requerimento surgiu de informações recebidas pelas comissões permanentes da Câmara pelo comando dos Bombeiros, do fato de que prestam serviços essenciais e de que, eventualmente, estariam usando em Prudente viaturas de cidades da região.

SOMENTE APLAUSOS

Para a sessão ordinária de amanhã, até o deadline do Plantão, constavam da pauta 83 requerimentos, 62 indicações e cinco moções, todas de aplausos, sendo duas para a comunidade católica da vila Maristela, pela realização da Festa das Nações.

CÂMARA DE MARÍLIA

Recente decisão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) determina que o presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento (PSDB), devolva mais de R$ 270 mil aos cofres públicos, por ser o ordenador de despesas irregulares e indevidas.

REAJUSTE DE SUBSÍDIO

A condenação está relacionada a reajuste de subsídio dos vereadores e pelo gasto com publicidade indevida em 2010, quando também era presidente. A defesa diz que o presidente apenas cumpriu a legislação municipal e que vai à Justiça comum.

TRANSPORTE ESCOLAR

Em recente indicação ao governador Tarcísio de Freitas, o deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) solicita a destinação de recursos para Mirante do Paranapanema, destinado à compra de ônibus para transporte escolar.

PARA A SANTA CASA

Também em recente indicação, o deputado Antonio Donato (PT) solicita do governador Tarcísio de Freitas envio de recursos, para custeio em saúde, à Santa Casa de Presidente Prudente.

SEMANA DA FAMÍLIA

Instituída em 2011 pela Câmara Municipal e promulgada pelo então prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã´, do 2º domingo (hoje) de maio ao próximo sábado (19) é comemorada em Presidente Prudente a Semana da Família.

OBRIGAÇÃO LEGAL

A lei diz que cabe a Prefeitura promover campanhas, palestras, atividades escolares com a família e eventos que promovam a família prudentina; com engajamento do Conselho Tutelar, igrejas, sociedade e órgãos públicos.

ONDAS DO RÁDIO

Duas emissoras de radio wall news (só de notícias) e com ampla cobertura da política paulista e nacional em breve estarão no ar em Prudente: a Jovem Pan News, em setembro; e a CBN, em outubro. Emissoras FMs e de donos diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também