Pedido de licença

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/01/2021
Horário 04:44

Na condição de vice-prefeito eleito, em 18 de dezembro Izaque Silva (Patriota) solicitou da diretoria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pedido de licença sem remuneração. Pedido reiterado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) no dia 5 deste mês.

Espera deferir

Izaque aguarda pelo deferimento da estatal na qual trabalha há 32 anos, dos quais durante 27 anos conciliou sua atuação profissional com o cargo de vereador de sete mandatos consecutivos, de 1993 a 2020. Sua função da Sabesp é de técnico em gestão. 

Pingo nos Is

No Plantão de domingo foi creditado erroneamente o servidor público de carreira João Donizete Veloso dos Santos como secretário de Planejamento, quando na verdade é secretário de Administração. O de Planejamento é Edilson Magno.

Projeto pontual

Às 15h de hoje tem reunião virtual com representantes de instituições de ensino superior com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, e o deputado Mauro Bragato (PSDB) sobre o Projeto Pontal 2030. 

Lider regional

O ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com atuação em 52 municípios, mantém sua atuação política como líder do DEM em Prudente e região.

Em São Paulo

Indo a São Paulo a trabalho, na semana passada, aproveitou para manter contatos políticos com os líderes do seu partido. Suas relações lá são com deputados e com o vice-governador Rodrigo Garcia, presidente da executiva estadual do DEM.

Local e regional

Nos planos local e regional são frequentes os contatos com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Em Prudente, os contatos são semanais com os vereadores Enio Perrone, que inicia sua terceira legislatura, e o estreante Joãozinho da Saúde.

Visando o progresso

Questionado sobre os primeiros dias da nova administração de Prudente, Tupã conta que tem acompanhado as ações de Ed Thomas e que torce muito por ele. Entende que a cidade tem que se unir em torno dele, visando o progresso.

Espírito de união

Tupã manifesta o pensamento de que o espírito de união é muito importante. Comenta que os vereadores reeleitos e eleitos sabem da responsabilidade que têm; de apoiar, de prestigiar e de ajudar.

Agenda do pode

O presidente do Pode em Prudente, Juliano Borges, conta ao Plantão que nos próximos dias haverá reunião do partido para planejar a agenda de trabalho em 2021 dos grupos de desenvolvimento econômico, juventude, mulheres e idosos, dentre outros.

Ciclos de diálogo

Conforme Juliano, o Pode realizará ciclos de diálogo sobre políticas públicas estruturantes de curto, médio e longo prazos, que ajudem o município e subsidie os vereadores Mauro Neves e Negativo Junior em suas atuações. 

Líder na câmara

Negativo Junior é indicado pelo Pode como líder do partido na Câmara Municipal, sendo que o correligionário Mauro Neves foi eleito primeiro secretário da mesa-diretora para o primeiro biênio da décima oitava legislatura. 

Publicidade

Veja também