Pedra fundamental do Hospital do Rim

SINOMAR CALMONA

Sumaia Zakir, fundadora do Carim, e a diretora Rita Krasucki

COLUNA - Sinomar

Data 05/12/2020
Horário 04:45
Celebração religiosa da Pedra Fundamental ocorre neste sábado
Celebração religiosa da Pedra Fundamental ocorre neste sábado

O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realiza neste sábado, a celebração religiosa da Pedra Fundamental no terreno onde será construído o Hospital do Rim de Presidente Prudente e Região. O encontro será realizado a partir das 9h, na Rua João Ascêncio, s/nº, no Residencial Florenza (atrás da Soesp). Lembrando que, por medidas de segurança contra a pandemia, o uso de máscara e distanciamento social são obrigatórios.

Bom dia

“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece”.
(Clarice Lispector)

Mudança

A Kalunga, rede varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria, está mudando de endereço em Presidente Prudente. Sai do Espaço São Paulo na Avenida Manoel Goulart e vai para o Prudenshopping, até o final do mês.

Anda e bebe

Estudo recente, conduzido pela UFSC, mostrou que cada brasileiro caminha, em média, 440 quilômetros ao ano. Outro estudo, feito pela AMB (Associação Médica Brasileira), mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja ao ano. A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,74 quilômetros por litro.

Sansei Morimoto

Nelson Morimoto, de Presidente Prudente, ministra aulas de "Filosofia do Judô" no Programa da Pós-Graduação de Judô - Aspectos Metodológicos, Teoria e Prática, dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro. O curso tem duração de dez meses, na modalidade Virtual/EAD, e carga horária de 420 horas.

De Prudente a Recife num Corsinha 1.0 

Lysandro Cavalcanti, cirurgião cardíaco do Instituto do Coração da Santa Casa, o homem que já operou 4.350 corações em Presidente Prudente, é apaixonado por seu Corsinha 1.0, sem ar condicionado, com o qual já foi até Bariloche na Argentina. No último dia 27 de novembro, uma sexta-feira, ele saiu de Prudente para sua segunda longa viagem com o Corsinha. Rodou 3 mil km de Prudente até Recife, cruzando os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia, até chegar à capital do Estado de Pernambuco, onde mora sua família, na noite de domingo. Lysandro tem um carona na viagem. O co-piloto é o amigo e ex-paciente Celso Fernandes. A dupla curtiu cinco dias em Recife, e tomou o rumo de volta ontem, prevendo chegar a Prudente no domingo. Dr. Lysandro tem cirurgia marcada para manhã da segunda-feira.


Celso Fernandes e Lysandro Cavalcanti na Praia da Boa Viagem, após rodarem 3 mil km com o Corsinha, até a capital pernambucana

Publicidade

Veja também