Já imaginaram se todo mundo fosse submetido ao detector de mentiras, instrumento também conhecido como polígrafo? O que aconteceria? Muitos faltariam com a verdade, ou seja, mentiriam pra cachorro que nem o Pinóquio? Pois é, assunto interessante, meus caros e minhas caras.
E não é que o seu Malaquias, pai e esposo tido como exemplar (sangue bom), comprou um detector de mentiras, mas o "trem" era de um modelo diferente. Tinha um robô acoplado (acoplado é bom, hein?).
Vai daí que o seu Malaquias resolveu testar o aparelho em sua própria família. Chamou o Gastão, o filho mais velho e testou o rapaz. O pai queria saber se o filho era mentiroso ou só dizia a verdade. Detalhe: o robô dava tapas nas pessoas reprovadas, ou seja, na turma que mentia.
O filho foi testado à noite, depois do jantar. "Filho, onde você esteve hoje?", perguntou o pai. "Na escola, pai", respondeu de bate-pronto o primogênito (palavra bonita, hein?). Depois da resposta, o robô esbofeteou o Gastão, que recebeu um baita tapa na fuça.
Depois da agressão robótica, o filho falou a verdade, ou seja, onde esteve: "Ok, vi um DVD na casa do Zé". Não satisfeito, o seu Malaquias perguntou: "Que DVD?" Laconicamente, o Gastão respondeu: "Toy Story". Depois da explicação, o robô deu outro tapa na cara do jovem. Mais uma mentira. Foi pego na mentira mais uma vez.
Com tanta agressão, o rapaz contou a verdade: "Está bem, pai. Era pornô". Irritado - ou seria hipócrita? - o seu Malaquias disse: "O quê? Quando eu tinha a sua idade nem sabia o que era filme pornô". Foi pego na mentira. O robô deu a maior bofetada na cara do pai e parece que ele teve um dente quebrado. Ou dois, sei lá.
Foi o suficiente para a dona Celestina, a mãe do Gastão, cair na maior gargalhada e, em seguida, se levantar. "Só podia ser seu filho mesmo", ironizou a mulher. Ela deveria ter ficado de bico calado. É que o robô entrou em ação novamente e deu o maior tapa na cara da Celestina, que, como provou o robô, não era celestial e nem "santinha".
DROPS
Nunca tão poucos enganaram tantos ao mesmo tempo.
Assustado com o preço do leite? Beba leite de búfala.
O Brasil está do jeito que Deus não gosta.
O ódio não acaba com o ódio. O que acaba com o ódio é o amor.
(Buda)