Pela sexta vez, um morador do Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, 24 anos, foi preso sob acusação do crime de tráfico de drogas. Ele foi apresentado na Delegacia Seccional nesta sexta-feira, após arremessar porções de drogas pela janela de seu apartamento, durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar. O reincidente, que também foi autuado por resistência, teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça pela Polícia Civil.
Conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, uma equipe da PM foi acionada para uma ocorrência de desinteligência no endereço do autor. Ao abrir a porta e perceber a presença dos oficiais, o indivíduo alegou que iria chamar sua mãe e correu para dentro do imóvel. Ele pegou 13 porções de cocaína e seis de maconha, que estavam sobre um sofá, e tentou jogar pela janela de um quarto.
Os policiais militares tentaram segurar o homem, que ficou se debatendo com socos e chutes para afastar os oficiais, momento em que conseguiu arremessar os entorpecentes para fora do apartamento. “Com uso de força física, moderada e necessária, conseguiram contê-lo, e algemá-lo, sendo que da ação o autor acabou caindo ao solo e se machucando levemente no joelho”, detalha o registro.
“Indagado sobre a droga, o autor disse que tinha saído da cadeia em outubro do ano passado e estava vendendo mesmo e que, quanto à resistência, disse que tinha se desesperado, pois se fosse preso novamente iria passar muito tempo na cadeia, uma vez que já tinha sido preso cinco vezes por tráfico de drogas” declararam os PMs na elaboração da ocorrência.
Conduzido à seccional, o acusado, que portava R$ 125, permaneceu à disposição da Justiça, no aguardo de audiência de custódia.