Peixarias esperam boas vendas na Quaresma

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/02/2017
Horário 10:15


Amanhã é Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dos 40 dias entre a terça-feira de carnaval e a Sexta-Feira Santa. Com o início da Quaresma, são muitas as pessoas que adotam a tradição de fazer penitências e deixam, por exemplo, de consumir a carne vermelha. Em Presidente Prudente, os responsáveis pela venda de pescados estão confiantes no aumento da procura ao longo desta temporada. Na Navio Peixaria, a referida época já trouxe movimento maior para o estabelecimento, cujos produtos mais comercializados são o bacalhau, o salmão e o pintado. De acordo com o local, os peixes ofertados variam entre R$ 24,90 e R$ 130,00 o quilo, sendo que os valores mais altos pertencem ao bacalhau.

Jornal O Imparcial Procura por pescados aumenta mais na última semana da Quaresma

O gerente do Supermercado Avenida, Reinaldo Figueiredo, aponta que a peixaria da unidade deve fechar o mês de fevereiro com uma queda de 20% em comparação com as vendas do mesmo período do ano anterior. Segundo ele, a justificativa para o déficit não é o desinteresse do consumidor, mas a ruptura da loja com o antigo fornecedor, o que deixou o estoque menos abastecido. Entretanto, com a virada do mês, novos produtos vão chegar e, consequentemente, o aumento da procura deverá ocorrer. "Em função da Quaresma, os peixes ganham mais exposição, então as vendas aumentam. É possível estimar um crescimento de até 25% para a nossa loja", expõe.

No Avenida, os pescados que costumam sair mais são os filés de tilápia e merluza e o bacalhau, o qual acaba sendo a preferência dos consumidores por conta de sua sazonalidade. "Porém, há muitas pessoas que não gostam dele por causa da grande quantidade de sal, então tilápia e merluza também são populares", comenta Reinaldo. Quanto aos preços, o gerente diz que os do bacalhau, sobretudo, "devem ficar salgados". "Acredito que, em razão disso, vai haver uma grande competitividade no mercado de peixes. Quem fizer o melhor preço, vai vender mais", considera.

O gerente do Supermercado Estrela do Jardim Bongiovani, Iremar Cordeiro Nanso, por sua vez, estima um crescimento de vendas de 10% a 15% em relação à Quaresma do ano anterior, visto que, segundo ele, a crise econômica ainda interfere no bolso do brasileiro. Na unidade, o bacalhau também deve ser o peixe mais buscado. "Especialmente na última semana da Quaresma, em virtude da Sexta-Feira Santa, quando a troca da carne vermelha pelo peixe é maior", pontua.

 
Publicidade

Veja também