Pelo Plantão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/02/2022
Horário 04:44

Indagado sobre requerimento dos vereadores Demerson Dias (PSB), Mauro Neves (Podemos) e Enio Perrone (DEM), que pedem informações detalhadas de suas viagens enquanto prefeito, Nelson Bugalho disse que tomou conhecimento pelo Plantão.

DEVIDA PRESTAÇÃO
O ex-prefeito afirma que todos os gastos com viagens tiveram a devida prestação de contas, que devem estar no Portal da Transparência; e que se não estão, foi falha do servidor responsável pela inclusão dos dados na referida ferramenta on-line.

COM MOTIVAÇÕES
Contrariando os questionamentos dos vereadores, garante que todas as viagens ao longo dos quatro anos foram devidamente motivadas; e que, em sua maioria (quase todas), foram para a cidade de São Paulo, por conta de compromissos da Prefeitura.

PARA ECONOMIZAR
Nelson Bugalho comenta que raras vezes viajou acompanhado de assessoria, pois sempre ia sozinho justamente para economizar para os cofres públicos. E conta que não teve gastos com hospedagens.

NENHUM CENTAVO
Conta que todas as vezes que foi para São Paulo (quase a totalidade das viagens), nunca gastou um só centavo com hotel, pois ficava no apartamento de seus filhos, e isso também para economizar.

PROBLEMAS GRAVES
Para o ex-prefeito, a cidade enfrenta problemas graves e mais relevantes que deveriam ter a atenção especial dos senhores vereadores requerentes da solicitação, até como forma de auxiliar o atual prefeito, que é o Ed Thomas (PSB).

RESPOSTA IMEDIATA
As indagações ao ex-prefeito, que voltou a exercer a sua função de promotor de Justiça no Ministério Público, foram feitas por aplicativo de mensagem. A resposta foi imediata, com a mesma atenção dispensada à imprensa de sua gestão municipal. 

RECUPERAÇÃO DA PONTE
Chega ao Plantão a informação, via deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), de que o governo estadual autorizou a contratação da empresa para recuperação da ponte na Rodovia Júlio Budiski (SP-501), entre Flora Rica e Irapuru.

LIGAÇÃO REGIONAL
A autorização já foi publicada no Diário Oficial e os trâmites seguem a urgência da necessidade de restabelecer o tráfego entre as regiões da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista pela estrada que vai de Presidente Prudente a Irapuru.

SÃO PAULO NÃO PARA
Outra informação do governo paulista que chega ao Plantão vem do diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, Francisco Torturello, sobre o lançamento do programa Nova Frota SP não Para.  

TODOS OS MUNICÍPIOS
O lançamento foi feito no Palácio dos Bandeirantes com as presenças de prefeitos e outras autoridades. O programa é voltado aos 645 municípios com veículos e maquinários para prestação de serviços aos cidadãos.

MAIOR VOLUME
Os investimentos representam R$ 1 bilhão para aquisição de 3 mil equipamentos, conforme o governador João Doria (PSDB) ao afirmar estar conseguindo oferecer o maior volume de entregas de equipamentos para as prefeituras, em toda história do governo paulista.

Publicidade

Veja também