Pequenos do beisebol competem em Londrina

Turminha da categoria pré-infantil, de 8 a 10 anos, da Acae / Hinomoto / Semepp, estará neste sábado e domingo no campo da Acel, disputando o 24º Campeonato Brasileiro Interclubes

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 30/11/2019
Horário 05:01
Jean Ramalho - Pedro Lucas e Pedro Henrique arremessaram pela seleção no Pan-Americano, na Costa Rica
Jean Ramalho - Pedro Lucas e Pedro Henrique arremessaram pela seleção no Pan-Americano, na Costa Rica

A equipe de beisebol, categoria pré-infantil, de 8 a 10 anos, da Acae / Hinomoto / Semepp, estará neste sábado e domingo, no campo da Acel (Associação Cultural e Esportiva) em Londrina (PR), participando do 24º Campeonato Brasileiro Interclubes de Beisebol. A delegação partiu de Presidente Prudente ontem, com 17 atletas, sendo que o único desfalque será Pietro Piloto, por orientação médica, após passar por cirurgia.

A reportagem acompanhou um pouquinho do último treino da galerinha, na tarde de quinta-feira, em um dos campos da Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva). De acordo com o técnico Paulo Yamane, o time está bem preparado, inclusive, conseguiu formar uma das melhores equipes para disputar o Campeonato Brasileiro e, por conta disso, a expectativa é de se saírem bem nesta última competição do ano.

“TREINAMOS DE TERÇA A SÁBADO, EM MÉDIA QUATRO HORAS E MEIA POR DIA, INCLUSIVE, NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA FIZEMOS CONCENTRAÇÃO COM O OBJETIVO DE ESTARMOS BEM PREPARADOS PARA O CAMPEONATO”

Paulo Yamane

“Queremos ser campeões e trazer a taça para casa”, pontua Pedro Henrique Caim de Oliveira Franco. Paulo diz que vai muito da sorte também. Porque depende muito da meteorologia, da condição física dos atletas, imprevistos que podem acontecer. “Treinamos de terça a sábado, em média quatro horas e meia por dia, inclusive, no último final de semana fizemos concentração com o objetivo de estarmos bem preparados para o campeonato”, expõe.

Perguntado sobre destaques no time, o técnico diz olhando e apontando cada um dos pequenos que “todos são destaques”. Mas cita alguns já mais experientes, como Raoni Fernandes Marques, 10 anos, que segundo ele, já é veterano e ano que vem sobe de categoria. Pedro Lucas Gonçalves Bezerra, 10 anos, e Pedro Henrique Caim de Oliveira Franco, 9 anos, ambos que integraram a Seleção Brasileira como arremessadores no Pan-Americano, na Costa Rica, e Pedro Aoki Saito, 9 anos. “Graças a Deus temos uma turminha muito boa! Terminando o campeonato eles descansam até fevereiro, quando voltamos aos treinos”, comenta o técnico.

 

Foto: Jean Ramalho

Confiante, Paulo Yamane diz que “time está muito bom”

Publicidade

Veja também