Pescaria do Tucunaré

SINOMAR CALMONA

Anderson Manso da Conceição trocou de esporte nessa última semana do ano

COLUNA - Sinomar

Data 31/12/2021
Horário 04:46

Praticante de corrida de rua, Anderson Manso da Conceição trocou de esporte nessa última semana do ano. Em passeio por Goiás, topou o convite para a pesca esportiva do tucunaré no lago Serra da Mesa.

Bom dia
Celebrar o fim de um ano é como zerar o velocímetro. É um momento em que nos propomos a uma reavaliação e temos a oportunidade de depurar as coisas ruins que aconteceram, e valorizar as boas.

Arigatô
Recado da Acae - o clube nipo-brasileiro de Presidente Prudente: "Kotoshimo Yoroshiku Onegai Shimasu!" (nesse novo ano, mais uma vez, contamos com os seus préstimos e agradecemos).

Desejos
Além do pedido de paz e saúde, a virada do ano é marcada pela vontade de realizar novos projetos.

Paraíso
Um dos primeiros territórios habitados a receber o sol do ano novo é a Ilha Pitt, na costa oriental da Nova Zelândia. Na virada de ano de 2006 para 2007, um fazendeiro do lugarejo, que tem apenas 55 habitantes, vendeu para o governo neozelandês, por US$ 104 mil, os direitos de transmissão da alvorada numa das colinas de sua propriedade. 
O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.

Hidrate
Água, água, água mineral. O álcool é diurético e provoca desidratação. A falta de água no corpo agrava os sintomas da ressaca, o importante é beber muita água no dia seguinte da bebedeira. Água de coco, refrigerante ou chá? Não importa. O que vale é jogar H2O pra dentro do corpo.  

Separe o lixo
Nas festas de final de ano a produção de lixo aumenta muito. Não deixe de colaborar com os catadores: separe o lixo seco do lixo úmido!

Psicóloga levao tênis de mesa muito a sério


Quando teve câncer de mama, há nove anos, a psicóloga Ieda Benedetti procurou uma atividade para aliviar as limitações da mastectomia. Diz que encontrou-se no tênis de mesa, esporte que pratica até hoje, já jogou inúmeros torneios e representou Presidente Prudente nos Jogos Regionais. “Nunca tive dores, fiz inclusive a reconstrução mamária, tenho uma vida normal e ainda ganhei um esporte que pratico regularmente”, relatou. Em dezembro, mesmo se recuperando de uma síndrome pós-Covid, aos 57 anos de idade, foi campeã geral do torneio de encerramento do ano da Liga Oeste de Tênis de Mesa. 

Publicidade

Veja também