Pioneiros

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 12/04/2022
Horário 03:33

A quinta obra do portfólio de João Maria de Souza remonta à primeira metade da década de 1950, época do início do povoamento de Teodoro Sampaio O livro reúne entrevistas com diversas famílias pioneiras, além de fotos de inestimável valor histórico. A coluna parabeniza o autor, que segue, firme, na missão de preservar a memória teodorense.

Livro
O professor e historiador João Maria de Souza prepara, ainda para este mês de abril, o lançamento do livro "Pioneiros de Theodoro Sampaio". A obra é uma contrapartida do Prêmio por Histórico de Realização em Literatura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e conquistado pelo autor em dezembro de 2020.

Saúde
Mirante do Paranapanema está entre os municípios destacados pelo Programa Estadual de Controle de São Paulo. O município recebeu certificado do programa, que destaca os esforços da administração na busca por casos de tuberculose em 2021. Nas redes sociais, o prefeito Átila Dourado (PSDB) comemorou a conquista e parabenizou as equipes de saúde da Prefeitura.

Obra
A convite do pastor Edson Agostinho, este colunista visitou as obras do novo templo da Igreja Assembleia de Deus de Teodoro Sampaio. A obra, que está sendo edificada na Avenida Cuiabá, impressiona pela grandiosidade e modernidade do projeto arquitetônico. A coluna agradece ao pastor pelo convite e pela acolhida.

Deputado
O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) segue a percorrer a região. Na segunda (11), o parlamentar esteve em Teodoro Sampaio, acompanhado pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). Na oportunidade, os deputados foram recebidos pela prefeita Janda (PSD), além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades teodorenses.

Concurso
Na quinta, o governo de Mirante do Paranapanema anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de vagas de médico e dentista para as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do município. As inscrições devem ser realizadas pela internet (klcconcursos.com.br) até 17 de abril.

Páscoa
Nesta semana de Páscoa, a Prefeitura de Teodoro Sampaio realiza a entrega de cerca de 6 mil ovos de chocolates para alunos do município. Para crianças com restrições alimentares, a administração vai ofertar ovos especiais de alfarroba. A entrega de ovos de Páscoa também abrange o Distrito de Planalto do Sul e a extensa zona rural teodorense, que conglomera 22 assentamentos.

Páscoa II
Com os mais importantes versículos do Evangelho de João, este colunista deseja excelente Páscoa a todos: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá".

Publicidade

Veja também