Pirapozinho encerra curso gratuito de Confeitaria em parceria com Senai e Sebrae

Administração municipal pretende renovar parceria e oferecer mais cursos de capacitação e geração de renda em 2023

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2023
Horário 07:35
Foto: Cedida
Delícias produzidas pelos participantes do curso
Delícias produzidas pelos participantes do curso

A Prefeitura de Pirapozinho, através do Centro de Geração de Renda, e em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Presidente Prudente, encerrou mais um curso gratuito de Confeitaria, na cozinha do Programa Cozinhalimento. Segundo a Prefeitura, o objetivo foi proporcionar o aprendizado de uma nova função, como forma de incentivo à capacitação para que assim os participantes estejam aptos à competitividade do mercado de trabalho ou, até, para a ampliação da renda familiar de forma autônoma. 
Para dominar a teoria e a prática em culinária de bolos e doces de festa, os alunos aprenderam os fundamentos iniciais da confeitaria, desenvolvendo as principais técnicas, entre elas, o preparo de massas, recheios e coberturas, montagem e decoração de doces e bolos, aplicadas ao receituário que inclui preparações variadas de sabores, formas e estilos diversos, com o objetivo de atingir os padrões do mercado e comercialização. “Com a supervisão da nutricionista Brenda Platzeck, os alunos colocaram a mão na massa, produzindo verdadeiras obras de arte da nossa confeitaria”, comenta a gestora do Centro de Geração de Renda, Sônia Aparecida de Souza.
A gestora ainda informa que, para este ano de 2023, serão renovadas as parcerias para continuar capacitando, gerando renda e alimentando esperanças. “Que possamos celebrar o novo ano, brindando conquistas e espalhando sentimentos de bênçãos e paz”, anseia Sônia.
“O encerramento de mais um curso gratuito, em especial o de Confeitaria, na cozinha do Programa Cozinhalimento, é mais um sonho realizado na vida dessas pessoas que saem inspiradas, aptas para exercerem os conhecimentos aprendidos, seja no mercado de trabalho, ou de forma autônoma, garantindo uma renda extra, especialmente nessa época do fim do ano.  Quando a prefeitura de Pirapozinho, através do Centro de Geração de Renda, oportuniza um curso gratuito é porque acredita em cada aluno e sabe que o investimento trará retornos significativos à comunidade, trazendo melhorias nos impactos sociais”, afirma o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros).

Foto: Cedida


Alunos que participaram do curso de Confeitaria em Pirapozinho

Publicidade

Veja também