Pirapozinho recebe neste sábado mutirão de saúde e serviços à comunidade

Iniciativa da Unoeste ocorrerá das 8h às 12h na Escola Professora Alzira Correa Miras, na Vila Santa Rosa; atendimentos serão prestados por universitários, orientados por professores

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2024
Horário 18:11
Foto: Unoeste
Serviços de saúde serão oferecidos pela Unoeste em Pirapozinho
Serviços de saúde serão oferecidos pela Unoeste em Pirapozinho

Pirapozinho sediará neste sábado o programa "Unoeste Transforma", que oferecerá à população prevenção à saúde e outros serviços. Organizado em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, o evento será realizado das 8h às 12h na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Alzira Correa Miras, na Vila Santa Rosa. Estudantes universitários de diferentes cursos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), orientados e acompanhados por professores, prestarão a maioria dos atendimentos.

Também estarão envolvidos gestores e servidores municipais. O evento terá ainda as participações dos parceiros Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e médico urologista Enio Perrone. Alguns dos serviços de saúde serão aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia (diabetes), teste de acuidade (visão), avaliação nutricional, orientação de saúde bucal, prevenção do câncer de boca e teste rápido de infecção sexualmente transmissível.

A população terá a oportunidade de receber orientações técnicas sobre hortas comerciais, plantas aromáticas e ornamentais; distribuição de mudas de hortaliças; atividade de pedagogia urbana; educação e combate ao mosquito da dengue; recebimento de currículo; orientação de trânsito e emissão de carteira de estacionamento para deficiente físico; vacinação contra a raiva em cães e gatos; orientações pelo posto do Sebrae Aqui, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); apresentações culturais e atividades recreativas para as crianças.

Publicidade

Veja também