Pista de ciclismo é preparada para Jogos da Juventude 2022

Local foi readequado para receber no dia 23 as competições de lançamento de dardos, arremessos de peso, martelo e disco, salto em altura, salto em distância e pista de 200 m para atletismo

Esportes -

Data 08/07/2022
Horário 22:16
Foto: Mariana Padovan 
Trabalhos, realizados hoje, foram acompanhados pelo prefeito e profissionais da área esportiva
Trabalhos, realizados hoje, foram acompanhados pelo prefeito e profissionais da área esportiva

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), realizou intervenções na pista de ciclismo do Centro Olímpico para receber a final dos Jogos da Juventude, no dia 23 de julho, que reunirá cerca de 3 mil atletas. Os trabalhos, realizados hoje, foram acompanhados pelo prefeito Ed Thomas, pelo secretário André Domingos, pelo coordenador de Políticas Esportivas, Rodrigo Araújo, e pelo coordenador do Projeto Escola de Formação Desportiva, professor Márcio Rodrigues.
O local foi readequado com novas pistas para receber as competições de lançamento de dardos, arremessos de peso, martelo e disco, salto em altura, salto em distância e pista de 200 metros para atletismo. Os trabalhos foram realizados pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras).
De acordo com o secretário da Semepp, a adequação da pista será utilizada posteriormente aos Jogos da Juventude como Centro de Formação de Atletismo, um pedido do prefeito. “Trazer as modalidades para cá foi uma solicitação do prefeito, utilizaremos o espaço para atender nossos alunos”, explicou.
Ed Thomas mencionou sobre a importância de incentivar o esporte, que é instrumento fundamental de transformação na vida das crianças.
Atualmente, em parceria com a APA (Associação Prudentina de Atletismo), a Semepp atende 110 alunos de 8 a 18 anos na escolinha de atletismo, sob o comando do professor Eliseu Sena.




 

Publicidade

Veja também