Plano Diretor chega com atraso de 20 anos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 29/10/2023
Horário 07:40
Foto: Arquivo
Plano Diretor é enviado ao Poder Legislativo
Plano Diretor é enviado ao Poder Legislativo

(Síntese) Os prefeitos do passado nunca viram com simpatia um Plano Diretor pelo menos sob o aspecto político. Em defesa dos que sempre viveram à sombra dos benefícios municipais é que se cometeu toda sorte de agressão ao cenário urbanístico de nossa cidade, até recentemente. Ela tem marcas profundas deixadas por sucessivos administradores que se omitiram no cumprimento do dever ou se beneficiaram desse sistema de administrar. O prefeito Walter Lemes acaba de enviar ao Poder Legislativo o Plano Diretor Integrado de Presidente Prudente. (...)

Hoje é Dia de São Judas Tadeu
(Síntese) Hoje é 28 de outubro, dia consagrado a São Judas Tadeu, e a igreja que o tem como padroeiro, no bairro de mesmo nome em nossa cidade, se encerra solene novena, ficando aberta durante todo o dia para visitação dos fiéis. Três missas serão celebradas, às 9h30, 17h e a última às 19h seguida de procissão luminosa pelas ruas do bairro. (...)

Fotos/Arquivo

Igreja que o tem como padroeiro celebra 3 missas

Posse da diretoria do DACD
(Síntese) O Diretório Acadêmico “Alberto Deodato”, da Faculdade de Ciências, Letras e Educação da Associação Prudentina de Educação e Cultura, tomou posse na terça-feira. Laert Bueno foi eleito o presidente do DACD. Depois dos discursos da solenidade, teve apresentação do Coral Villa Lobos, sob a regência de Joel de Lima Genésio. (...)


Solenidade ocorreu na terça-feira

42 crianças amparadas pelos bernardenses
(Síntese) As irmãs da Ordem das Filhas de Maria Missionárias com mais três auxiliares dão assistência interina a 42 crianças, órfãs amparadas pela Casa da Criança “Dr. Eurico Ramos Amorim”, em Presidente Bernardes. Esse trabalho vem sendo feito com amor e carinho há dez anos. A instituição é mantida com pequena subvenção do Estado, um auxílio da Prefeitura, mas principalmente pela população que reconhece sua importância e a dedicação da diretoria que tem como presidente Orestes Pesente. (...)


O presidente ladeado pelas meninas da Casa da Criança

SOCIAIS

New Sound – Com prazer estampamos a foto do conjunto, um dos melhores de Presidente Prudente, flagrante da última terça-feira, na Faculdade de Ciências Letras e Educação, quando fez um sensacional show, brindando os presentes à posse da diretoria do Diretório Acadêmico Alberto Deodato. (...)

ESPORTES

Rivelino
(Síntese) Após cumprir a suspensão automática de uma partida pelo Campeonato Nacional, o meia Roberto Rivelino, com três cartões amarelos, deve reaparecer hoje no quadro mosqueteiro, no encontro diante do Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.

Cinema
Cine Presidente, A HERDEIRA REBELDE, com Mariane França
Cine Fênix, AMIGOS E AMANTES, com Sean Bury
Cine João Gomes, O FIM DE UMA ANGÚSTIA, com George C. Scott

Publicidade

Veja também