Plataforma oferece contador virtual com emissão de documentos contábeis e fiscais

Empresas conseguem efetuar certidões negativas, que englobam as certidões municipais, estaduais, federais, trabalhistas e FGTS

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2020
Horário 16:57
Reprodução - No site, microempresários conseguem ter acesso a serviços específicos para as suas empresas Foto: Reprodução - No site, microempresários conseguem ter acesso a serviços específicos para as suas empresas

Para orientar os empreendedores prudentinos durante a pandemia de coronavírus, a Covid-19, a Prefeitura de Presidente Prudente disponibiliza uma plataforma virtual chamada Desenvolve Prudente. O site oferece vários tipos de suporte, tanto para aqueles que já possuem uma empresa, quanto para aqueles que pretendem começar o seu próprio negócio, como a disponibilização de cursos online, opções de crédito e até um contador virtual.

O contador virtual é uma ferramenta que disponibiliza serviços e documentos que os empreendedores podem emitir quando precisarem. No site, os microempresários conseguem ter acesso a serviços específicos para as suas empresas e conseguem efetuar, por exemplo, certidões negativas, que englobam as certidões municipais, estaduais, federais, trabalhistas e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – regularidade do empregador.

Além dessas ferramentas, a plataforma possui diversos recursos para a impressão de boletos, parcelamento de dívidas e tutoriais de como utilizar as ferramentas do site, solucionando as principais dúvidas dos microempresários e os auxiliando na plataforma virtual.

O Portal Desenvolve Prudente é de iniciativa da Fundação Inova Prudente em parceria com a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e apoio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação). A plataforma oferece todos os materiais de forma didática e gratuita aos empreendedores.

Vale lembrar que após a pandemia, a expectativa da Prefeitura é que o Portal Desenvolve Prudente, que atualmente visa orientar os empreendedores, se torne uma vitrine da cidade para divulgar as oportunidades de investimento no município e, assim, atrair novas empresas para Prudente.

Veja também