PM aborda 109 pessoas em tumulto na Rua Bertioga

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 19/02/2017
Horário 09:50
 

A Polícia Militar realizou na sexta-feira mais uma etapa da Operação Bertioga, com vistas ao movimento de jovens - a maioria adolescente - que se encontram semanalmente na Rua Bertioga, em Presidente Prudente, ao lado do estacionamento do Prudenshopping, causando tumulto com uso de drogas e álcool. A operação foi desencadeada no dia 10 deste mês, e os policias retornaram ao local anteontem para verificar a situação.

De acordo com o balanço dos trabalhos, ao todo foram abordadas 109 pessoas, 28 maiores de 18 anos e 81 adolescentes. Vários veículos também foram vistoriados, assim como a loja de conveniência de um posto de combustíveis. "Ninguém foi preso ou apreendido, e encerramos sem novidades", comenta o capitão Carlos José Olivetti Fernandes, chefe da Seção de Comunicação do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Jornal O Imparcial 81 dos jovens abordados pela Polícia Militar são adolescentes

Há pelo menos um ano, a situação tem exigido empenho da polícia. Diversos jovens, a maioria entre 14 e 15 anos, se reúnem em meio à via pública e promovem o famoso "rolezinho" – encontros simultâneos de centenas de pessoas geralmente marcados pela internet. Como já noticiado por este diário, moradores e empresários que atuam no local denunciam que as festas são marcadas pelo consumo de drogas e de bebidas alcoólicas, pela música alta e pela "pegação". A insegurança impede os residentes de saírem de casa nos dias de aglomeração e a via fica tomada por lixo e preservativos no dia seguinte. A PM continuará atenta ao movimento do local.

 
Publicidade

Veja também