PM disponibiliza Ronda Programada

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 24/12/2016
Horário 08:52
A Polícia Militar já disponibiliza a Ronda Programada para auxiliar na segurança das casas das pessoas que estão em viagens de férias. O serviço é sempre disponibilizado pela PM, sobretudo nesta temporada de festas de fim de ano. Os moradores de Presidente Prudente e demais municípios da região, que compreendem a área do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), podem contar com o trabalho. A Ronda Programada consiste em patrulhamento específico quando o morador estiver ausente da residência durante viagens.

Jornal O Imparcial População pode solicitar o serviço em qualquer época do ano

Segundo a Seção de Comunicação Social da PM, os interessados devem se dirigir à unidade policial mais próxima de sua residência e preencher um formulário específico para o atendimento. "O telefone 190, que é para atendimento de emergência, não deverá ser utilizado para solicitação do serviço. Trata-se de um trabalho de vigilância especial, pois a viatura responsável pelo policiamento do setor inclui no seu itinerário a residência que ficará temporariamente desocupada", explica.

O serviço é disponibilizado para população a qualquer época do ano e não apenas nas férias ou feriados.

 

Orientações

Para despistar os bandidos, a Polícia Militar também orienta a população a não colocar informações sobre a viagem nas redes sociais. Somente na volta. Os policiais também dizem para a família deixar uma pessoa responsável pela residência, e pedir que esta pessoa mantenha o quintal limpo, recolha as correspondências, jornais e revistas. Nunca deixar luz acesa durante o dia e alertar os vizinhos de confiança sobre a viagem também são recomendações válidas.

"Oriente os vizinhos para que acionem a PM pelo 190, caso haja pessoas estranhas nas imediações da casa, ou diante da barulhos no imóvel", destaca a corporação. 

 
Publicidade

Veja também