PM morto em acidente completaria hoje 44 anos

Corpo do cabo Alexandre Luís Batista está sendo velado em Paraguaçu Paulista desde o começo da manhã

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/07/2020
Horário 10:08
Reprodução/Assis City - Alexandre estava na instituição há 20 anos
Reprodução/Assis City - Alexandre estava na instituição há 20 anos

Está sendo velado no Centro de Convergências Mário Covas, em Paraguaçu Paulista, o corpo do policial militar Alexandre Luís Batista, que despencou de um helicóptero durante treinamento. Conforme a Funerária Peniel, hoje, ele estaria completando 44 anos de vida.

O velório começou por volta das 7h, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 12h, no Cemitério Municipal.

De acordo com o CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), o cabo-PM atuava na instituição há 20 anos e, atualmente, estava lotado na Companhia de Força Tática do 32º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Acidente ocorreu durante treino

Na manhã de ontem, Alexandre realizava treinamento conjunto entre as equipes de Radiopatrulha Aérea e Força Tática do 32º BPM/I, de Assis (SP). A ação era realizada no Aeródromo Estância Machado, em Álvares Machado. 

Por motivos a serem investigados, o policial perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura estimada entre 8 m e 10 m, conforme informado pela corporação.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade de resgate esteve no endereço e socorreu a vítima em parada cardiorrespiratória ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente.

Em nota, o hospital informou que o policial deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu os cuidados da equipe médica e multiprofissional. No entanto, o quadro clínico evoluiu a óbito às 11h40, praticamente 1 hora depois do ocorrido.

O local do acidente fica entre condomínios particulares, nas proximidades das rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Julio Budiski (SP-501). A reportagem esteve no endereço e acompanhou de longe o trabalho da perícia, uma vez que a área foi isolada para a entrada da imprensa.

“Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável”, salienta a corporação.

Foto: Weverson Nascimento - Aos fundos, helicóptero passa por perícia que poderá ajudar na elucidação do acidente

Homenagens ao Cabo Alexandre

Desde a tarde de quinta-feira, as redes sociais estão sendo tomadas por homenagens ao policial morto em serviço.

"Nossos sentimentos de extremo pesar aos familiares, amigos e companheiros de profissão. Triste por essa notícia. Perdemos um excelente profissional. Oro a Deus que ampare a todos" (Coronel Adilson Luís Franco Nassaro)

"Mais um colega que perde a vida... policial em sua formação para atingir a excelência em atender a população precisa ter muito treino, infelizmente ele não é o primeiro e nem vai ser o último, essa foi nossa escolha, pagamos um preço muito alto, nossa família paga um preço muito alto". (Sargento Galesco)

"Meus sentimentos à família do CB PM Alexandre Luís Batista, que fazia parte da Força Tática do 32° BPM/I, de Assis (SP). A família PM hoje chora a perda de um herói" (Capitão Guilherme Derrite, deputado federal)

Weverson Nascimento - Acidente ocorreu em Álvares Machado

Foto: Weverson Nascimento - Acidente ocorreu em Álvares Machado

SAIBA MAIS

Morre policial que caiu de helicóptero Águia durante treinamento

Águia PM soma 4.256 missões na região de PP

Força Tática tira traficantes de circulação

Publicidade

Veja também