Em ocorrências distintas nas cidades de Junqueirópolis, Pirapozinho e Presidente Prudente, equipes da Polícia Militar prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, cinco acusados do crime de tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram apresentados à Polícia Civil, foram autuados e permaneceram à disposição da Justiça, no aguardo de audiência de custódia.
Na capital do oeste paulista, um promotor de vendas, 18 anos, foi capturado no Parque do Povo, depois de ser perseguido por uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Na fuga, conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o jovem, que já tinha sido detido pela mesma guarnição em maio, por prática do mesmo delito, tentou dispensar diversas porções de maconha, que foram apreendidas pelos oficiais.
Pirapozinho
Em Pirapozinho, a Companhia de Força Tática prendeu outros dois indivíduos, por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Durante patrulhamento com base em denúncias de que drogas estariam sendo comercializadas na Rua José Gomes Mendes e armazenadas em uma residência abandonada, PMs abordaram os envolvidos, que já possuíam antecedentes criminais, e localizaram uma porção de maconha e dinheiro em espécie.
“Com o aprofundamento das diligências e apoio de nova denúncia, as equipes se deslocaram até o local indicado e localizaram, escondidas entre folhas de uma bananeira, oito porções grandes de maconha, três pedras brutas de crack e uma balança de precisão digital”, detalha o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
Junqueirópolis
Ainda na sexta-feira, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) efetuou mais duas prisões por tráfico de drogas, em Junqueirópolis. Depois de abordar dois usuários com entorpecentes no Jardim dos Pássaros, os oficiais receberam informações sobre um endereço onde o produto poderia ser adquirido. No local, os PMs encontraram dois homens, que tentaram fugir do imóvel, mas foram alcançados. Com eles, foram apreendidas 137 pedras de crack, uma porção bruta de cocaína, uma faca, R$ 2.804,00 em espécie, seis aparelhos celulares e uma espingarda de pressão.
18º BPM/I
Em Pirapozinho, Força Tática localizou drogas e balança escondidas entre folhas de bananeira