Podemos Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/11/2021
Horário 04:14

Questionado pelo Plantão sobre a filiação do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, no Podemos nacional, o presidente da executiva municipal em Prudente, Juliano Borges, entende como fator positivo para o partido e para o país.

CENÁRIO NACIONAL
Diz que Moro no Podemos coloca o partido no cenário nacional como um dos protagonistas no processo eleitoral e que, com isso, ganha o eleitor em ter uma opção de candidatura à presidente que tem uma folha de serviços prestados ao país.

AJUDA NA ELEIÇÃO
Tal fala de Juliano é completada com a condicional “se de fato ocorrer”. Diz ainda que estrategicamente para o partido é ótimo ter essa visibilidade, pois ajuda na eleição de uma maior bancada de deputados e senadores no Congresso Nacional.

PRETENDE ESPERAR
Sobre o mesmo assunto, o Plantão quis saber a opinião do vereador Mauro Neves, na condição de sua possível candidatura como deputado estadual pelo Podemos. Cauteloso, disse que pretende esperar para ver como irá ficar.

EM QUAL CARGO
Conforme o vereador, ainda nem se sabe ao certo se Moro será candidato ao cargo de presidente da República ou se concorrerá a uma cadeira do Senado, de tal forma que adota a cautela de aguardar uma definição para poder se manifestar.

RECONHECIMENTO
Na condição de profissional da comunicação, o prefeito Ed Thomas (PSB) recebe homenagem neste sábado no 4º Encontro da Imprensa Brasileira realizado em Tupã, no histórico distrito de Varpa, tradicional colônia de poloneses, letos e russos. 

HONRA AO MÉRITO
Outros homenageados no segmento da comunicação: Pedro Panvéchio, de Osvaldo Cruz; Carlos Hernandes, de Araçatuba; Juan Fonseca e Denival Mânfio, de Tupã; e como esportista Uichiro Umakakeba.

CAMINHO POLÍTICO
Assim como Ed Thomas, Carlos Hernandes tem uma trajetória política: foi vereador e vice-prefeito que assumiu o comando da Prefeitura de Araçatuba por algumas vezes. Pedro Panvéchio também foi vereador em Osvaldo Cruz.

TRÊS PRESIDENTES
Assim como Ed Thomas foi presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente; Pedro Panvéchio foi presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz; e Carlos Hernandes foi presidente da Câmara Municipal de Araçatuba.

NOVOS TEMPOS
A Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) mobilizou gestores públicos para participar do evento “Governo sem Papel”, durante o dia de ontem na Fundação Inova Prudente.

SP SEM PAPEL
O programa SP Sem Papel é de iniciativa do governo de São Paulo e tem a finalidade de reduzir e em alguns casos eliminar o trâmite de papel no âmbito da administração estadual e no seu relacionamento em outras esferas, como são as prefeituras.

EM COLABORAÇÃO
Pelo programa é mantido o portal SP Sem Papel, plataforma colaborativa para a produção, tramitação, gestão e controle de documentos digitais. Portanto, proporcionando a redução ou eliminação do uso de papel.

Publicidade

Veja também