Poetisa de Prudente é destaque em Prêmio Mundial de Poesia

SINOMAR CALMONA

Maria Aparecida Pereira de Souza foi premiada com a poesia "Entre Muros", no Nósside 2023

COLUNA - Sinomar

Data 09/11/2023
Horário 04:45

A poetisa, escritora e advogada, Maria Aparecida Pereira de Souza, de Presidente Prudente, foi uma das brasileiras premiadas no Prêmio Mondiale di Poesia Nósside 2023 – um concurso da Itália, chancelado pela Unesco e considerado um dos cinco maiores prêmios pela entidade.
Na atual edição, a 38ª, participaram poetas de 106 países, apresentados em diversos idiomas ou dialetos. O júri internacional premiou dez brasileiros, entre eles, Maria Aparecida, que foi premiada pela poesia “Entre Muros”. "Fiquei muito feliz e honrada em ser contemplada com a premiação Menzioni Di Merito. Acredito que essa representação é de grande relevância no mundo literário para a nossa cidade e região", comemora Maria Aparecida, que é Doutora Honoris Causa em Literatura e Embaixadora da Paz pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos. Além de vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais.

BOM DIA
O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida...
 
HOJE

A 1ª Mostra Zahil será realizada no Aruá Hotel, em Presidente Prudente, nesta quinta-feira,  das 18h às 21h, e traz programação com degustações de mais de 100 rótulos de 25 vinícolas e masterclass especial de vinhos italianos. Além da Itália, haverá no evento, vinhos da Argentina, Chile, Espanha, França, Líbano e Portugal.
 
ZAHIL 37
O evento de hoje em Presidente Prudente faz parte da programação de ações em comemoração aos 37 anos da importadora Zahil. “O resultado dos eventos que realizamos esse ano, em comemoração das quase quatro décadas da importadora, foi tão satisfatório que decidimos realizar uma última mostra agora em novembro. Acreditamos ser uma excelente oportunidade de nos conectarmos cada vez mais com os clientes e parceiros de negócios da cidade de Presidente Prudente, onde temos um público cada vez maior de apreciadores de vinho”, diz Rodrigo Volponi, diretor de Marketing da Zahil.
 
PROGRAMAÇÃO

Quem comparecer à 1ª Mostra Zahil poderá conhecer e provar mais de 100 rótulos que fazem parte da cuidadosa seleção da importadora. Para os que desejam fazer uma imersão nas principais regiões vitivinícolas italianas, ocorrerá paralelamente ao evento, uma imperdível masterclass com o tema “Itália: um show de variedades e de regiões”, ministrada pelo DipWSET, embaixador da Vinitaly International Academy, Bernardo Pinto.
 
EM ALTA

“O público do interior de São Paulo apreciador de vinhos de alta qualidade vem aumentando a cada ano. Nossos clientes na região estão sempre em busca de novidades e boas oportunidades. Apresentar uma parte do nosso selecionado portfólio nessa mostra é uma forma de prestigiar nossos consumidores”, diz Nanda Souza, embaixadora Zahil do oeste paulista.
 
VINÍCOLAS
Destacados produtores internacionais se farão representar no evento desta quinta-feira no Aruá Hotel, como Casa Ferreirinha, Château Los Boldos, Chateau Kefraya, Herdade do Peso, La Rioja Alta, Perelada, Rutini Wines, Los Boldos, entre outros.

70 anos de Dulcineia Marino 

Regina Sykora, Rafael Sykora, João Paulo Sykora, Renata Sykora, Raul Sykora, Laura Sykora, Dulcineia Marino, Fernanda Sykora e José Vicente Sykora Junqueira

Publicidade

Veja também