Polícia Ambiental apreende 65 kg de peixes em Lucélia

Pescado que não estava vivo, mas apresentava condições adequadas para consumo, foi doado para o Asilo de Osvaldo Cruz

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 17/01/2024
Horário 10:09
Foto: Polícia Militar Ambiental
Policiais apreenderam barco que foi abandonado com motor ligado
Policiais apreenderam barco que foi abandonado com motor ligado

Em patrulhamento náutico pelo Rio Aguapeí, no município de Lucélia, a Polícia Militar Ambiental apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, mais de 65 quilos de peixes. A corporação explica que, ao perceberem a aproximação da viatura, dois pescadores abandonaram um barco com o motor ligado e fugiram rastejando para o meio de uma mata. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
Na embarcação abandonada, os policiais encontraram uma rede de arrasto com 25 metros de comprimento e 3 metros de altura, com duas redes em paralelo, além de uma câmara de ar e um saco contendo peixes da espécie piauçu. Outros peixes das espécies piauçu e pacú foram localizados em um barranco próximo do veículo.
“Ao retornar com os objetos de pesca predatória ao ponto de apoio, foi noticiado que um outro barco com motor havia descido até próximo e, ao notar as viaturas em meio a vegetação, empreendeu fuga sentido a cachoeira do Salto Botelho”, relata o órgão. No entanto, em patrulhamento na tentativa de abordar tal embarcação, esta não foi localizada. 
“No trajeto, foram recolhidos 12 anzóis de galhos, iscados com pirambóia, tendo, destes, cinco capturado peixes da espécie pintado, os quais foram soltos no ambiente aquático”, esclarece a corporação, a qual relata que 65 quilos de peixes recolhidos, que não estavam vivos, mas apresentavam condições adequadas para doação, foram enviados para o Asilo de Osvaldo Cruz. 
 

Publicidade

Veja também