A Polícia Civil de Tupi Paulista, com apoio operacional de agentes das unidades especializadas - DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Dracena, apreendeu nesta sexta-feira (31) 16 dispositvos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes, além de um aparelho celular pertencente a um homem de 58 anos, que está sendo investigado.
Segundo a polícia, a ação decorreu do cumprimentto de mandado de busca e apreensão domiciliar, durante a investigação sobre a comercialização irregular desses produtos. De acordo com a polícia, a venda, importação e propaganda desse produto são proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009, por representarem riscos à saúde pública.
O investigado, de 58 anos, já havia sido alvo da polícia em agosto deste ano, quando foram apreendidos 11 dispositivos eletrônicos em seu estabelecimento comercial. Na época, ele admitiu comercializar os produtos de forma irregular.
Os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de Tupi Paulista. O delegado determinou a realização de perícia para verificar a procedência e composição das substâncias encontradas. O investigado será ouvido formalmente nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.