Polícia Civil apreende drogas e detém investigados em “rua do tráfico”

Em menos de dois meses, esta foi a quinta ação da Dise na mesma biqueira localizada no Jardim Marisa

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/02/2021
Horário 11:29
Foto: Cedida/Andrews Markus Bratifisch
Antes da abordagem, policiais observaram movimentação típica do tráfico de drogas
Antes da abordagem, policiais observaram movimentação típica do tráfico de drogas

Uma ação contra o tráfico de drogas resultou na prisão de uma mulher que comercializava crack numa rua do Jardim Marisa, em Presidente Prudente, conhecida pela frequente movimentação de traficantes e usuários. Além da acusada, no flagrante ocorrido ontem, houve a apreensão de quatro adolescentes envolvidos no comércio de entorpecentes. 

De acordo com a 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), após receberem informações, os policiais realizaram diversas diligências pelo endereço.

Chama a atenção que em menos de dois meses, quatro flagrantes foram registrados no local. No entanto, conforme a delegacia especializada, apesar das prisões, outras denúncias anônimas que chegavam ao conhecimento das equipes, davam conta de que o crime continuava ocorrendo.

De acordo com a investigação, a cada traficante que era preso, outro assumia o ponto da biqueira e assim sucessivamente. 

Durante o período em que observaram a venda de drogas, os policiais descobriram que, atualmente, o tráfico ocorria por toda a extensão da Rua Fortaleza e não mais na residência como anteriormente.

Foi verificado que os denunciados escondiam os entorpecentes em raízes e copa das árvores, canos de esgoto das residências, embaixo de pedras, nas esquinas dentre outros locais. Ou seja, praticamente tomaram conta da rua, o que começou a incomodar a vizinhança. 


Polícia Civil - Flagrante resultou em apreensões de drogas, materiais do tráfico e celulares

Em flagrante 

Depois de constatarem a movimentação característica do tráfico de drogas, na tarde de ontem, equipes da delegacia especializada abordaram os investigados. No local, estava uma mulher de 18 anos e mais quatro adolescentes.

Durante a ação, que contou com apoio do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), os policiais encontraram porções de crack em diversos “esconderijos”, todos próximos uns dos outros. Ainda, houve apreensão de dinheiro e materiais geralmente utilizados para embalar entorpecentes. 

De acordo com a Polícia Civil, a mulher responderá por corrupção de menores, associação ao tráfico e tráfico de drogas. Já os adolescentes responderão por ato infracional correspondente a tráfico e associação. 

Os investigados foram conduzidos à sede da Deic-8, onde foram apresentados e permanecem à disposição da Justiça.

SAIBA MAIS

Polícia Civil fecha laboratório de drogas em imóvel de alto padrão na Vila Geni

Combate ao tráfico é intensificado em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também