A Polícia Civil de Rosana prendeu nesta sexta-feira, dois homens, 20 e 32 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um morador da cidade, 38 anos, que faleceu no dia 26 de agosto, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente. Ele estava internado na instituição desde o dia 18 do mesmo mês, data em que foi encontrado por uma equipe da Polícia Militar, caído ao solo, no bairro CDHU, em Rosana, bastante debilitado e ferido por projétil de arma de fogo.
Os acusados, que constavam como foragidos da Justiça, foram capturados por agentes da Delegacia de Rosana e do 1º DP (Distrito Policial) de Primavera durante cumprimento de mandados. “Diante das provas colhidas no inquérito que investiga o caso, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos e pela realização de busca domiciliar nos endereços de interesse, medidas que foram integralmente cumpridas”, informa a Polícia Civil.
Como noticiado neste diário, na data do crime, PMs que estavam em uma base em Rosana ouviram um barulho semelhante a disparos de arma de fogo vindo do bairro CDHU. Rumaram até o local e lá encontraram a vítima que, primeiramente foi levada para um hospital da cidade e, posteriormente, foi transferida para o HR de Prudente.
“A equipe policial compareceu no local e identificou testemunhas, que foram ouvidas. Requisitou-se ao IC [Instituto de Criminalística] a realização de exame pericial no local dos fatos e, ao IML [Instituto Médico Legal], a realização de exame de corpo de delito na vítima. Por questões de sigilo, bem para resguardar a eficácia dos trabalhos policiais, não serão divulgadas informações adicionais no momento”, informou a Polícia Civil na época.
Outras detenções
Na ação desta sexta-feira, outras duas detenções foram registradas pela Polícia Civil. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão em endereço onde foi localizado um dos suspeitos do homicídio, foi apreendido em posse da proprietária da residência, um aparelho celular, objeto de furto. A mulher, 35 anos, foi presa em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa qualificada.
Em atendimento a uma outra ordem judicial, no contexto de um crime de ameaça envolvendo violência doméstica e familiar contra uma mulher, no Distrito de Primavera, agentes localizaram uma espingarda de fabricação artesanal e munições em perfeito estado de conservação. O responsável foi preso em flagrante pela prática do crime de posse de arma de fogo de uso permitido, no entanto, como a infração é afiançável, o suspeito foi liberado após o pagamento da fiança, mas responderá pelo delito em questão.