Polícia Civil deflagra “Operação Bovinos”, em Narandiba 

Investigação tem como alvo uma associação criminosa voltada ao furto e abate de animais na área rural do município e também da região

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2021
Horário 08:09
Foto: Polícia Civil
 Grupo é investigado por furto, abate e receptação de carne de bovinos
Grupo é investigado por furto, abate e receptação de carne de bovinos

A Polícia Civil desencadeou hoje uma operação de combate ao furto e abate de bovinos na região de Presidente Prudente. Os quatro mandados de prisões temporárias foram cumpridos em Narandiba, endereços onde os policiais apreenderam objetos que podem estar relacionados com os crimes.

Batizada de “Bovinos”, a operação de campo foi deflagrada após um ano de investigações pela Delegacia de Polícia Civil. No total foram expedidos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco de prisões, sendo que somente um dos alvos não foi localizado.

Segundo o delegado Marcelo Abreu Magalhães, estima-se que os proprietários rurais tiveram prejuízos superiores a R$ 100 mil com as subtrações. Na varanda de uma das casas, os policiais encontraram cerca de 130 kg de carne armazenada em situações precárias.

“A investigação foi realizada através de análise de dados telemáticos, de diligências em campo, de cruzamento de informações, perícias técnicas, de coleta de material genético para confronto de perfil genético dos investigados”, explica a Polícia Civil.

Além do furto e abate de animais bovinos, também poderão responder pelos crimes de associação criminosa, posse de arma de fogo, crimes contra a ordem tributária e relações de consumo; crimes contra a saúde pública e receptação, pois a carne era comercializada em açougues.

Os presos foram interrogados na Delegacia de Polícia de Narandiba e em seguida foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Já os objetos apreendidos, serão submetidos a perícia técnica policial para continuidade da investigação. 


Polícia Civil - Delegado estima prejuízo de R$ 100 mil às vítimas da associação criminosa


Polícia Civil - Carne apreendida nesta manhã, no cumprimento dos mandados de busca

Publicidade

Veja também