Polícia Civil esclarece golpes virtuais e recupera produtos

Rapaz de 21 anos confessou que fazia compras pela internet com cartões de crédito de outra pessoa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2020
Horário 12:16
Polícia Civil - Produtos adquiridos de maneira fraudulenta estavam na casa do investigado
Polícia Civil - Produtos adquiridos de maneira fraudulenta estavam na casa do investigado

Na quinta-feira, a Polícia Civil esclareceu diversos golpes realizados em sites de comércio eletrônico da região de Dracena. No imóvel alvo da ação policial, os agentes recuperaram diversos produtos que estavam em poder do estelionatário.

O acusado, 21 anos, foi identificado durante o trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio do CIP (Centro de Inteligência Policial).

Na casa do indivíduo, que fica no Jardim Brasilândia, havia diversos objetos comprados de forma fraudulenta. Dentre os quais, um conjunto de mesa com seis cadeiras; um colchão de solteiro; uma cabeceira de cama; um tapete; e cinco unidades de semijoias.

Golpe aplicado com cartões

de crédito de terceiro

A Polícia Civil apurou que o golpe era praticado por intermédio de compras em sites de lojas da região fazendo uso de cartões de crédito de terceiro.

A partir da aprovação das compras, os produtos eram entregues na casa do acusado. Desconfiados do modus operandi do possível comprador, que realizava a compra em cartões de outra pessoa, representantes de duas lojas comunicaram os fatos à Polícia Civil.

Os objetos localizados e apreendidos foram restituídos aos proprietários. Já o acusado foi conduzido à delegacia e confessou a autoria do crime.

Ele foi ouvido e liberado. Conforme a polícia, ele será indiciado pelo crime de estelionato.

 

Publicidade

Veja também