Polícia Civil prende acusado por feminicídio em Cuiabá Paulista

Homem de 38 anos procurou a delegacia de Mirante do Paranapanema, onde se entregou

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/03/2021
Horário 11:24
Foto: Polícia Civil
Os detalhes do crime ainda estão em investigação pela delegacia local
Os detalhes do crime ainda estão em investigação pela delegacia local

Está preso desde ontem o homem apontado como autor do feminicídio e tentativa de homicídio ocorrido no final de semana, no Distrito de Cuiabá Paulista, em Mirante do Paranapanema. Ele estava sendo procurado desde sábado.

Conforme a Polícia Civil, na madrugada de ontem ele procurou a delegacia do município e acabou se entregando.

Como já havia mandado de prisão deferido pela Justiça, o mesmo foi cumprido e o indivíduo de 38 anos já está recolhido temporariamente no sistema penitenciário.

Relembre o crime

Na noite do dia 13 de março, uma mulher de 53 anos morreu e um homem ficou ferido depois de serem atingidos por disparos de arma de fogo no Distrito de Cuiabá Paulista.

Conforme a Polícia Militar, o filho da vítima fatal foi avisado anonimamente de que a mãe havia sido ferida por arma de fogo. Quando ele chegou à residência, encontrou a vítima ferida, juntamente com um homem.

Eles chegaram a receber os primeiros socorros, mas devido à gravidade do tiro, que acertou a região da cabeça, a mulher não resistiu e morreu. Ainda segundo a Polícia Militar, o outro disparo acertou o rosto do homem, mais precisamente, na bochecha. 

Após o socorro às vítimas, os policiais receberam denúncia sobre quem seria o autor dos tiros. Com base nas informações, iniciaram diligências, mas o indivíduo não foi encontrado.

De acordo com a delegada Barbara Lara de Oliveira, o investigado, 38 anos, e a mulher, 53 anos, tinham uma relação amorosa, no entanto, não eram casados. “Por isso, há indícios que o homicídio ocorreu no contexto de violência doméstica”, afirma.

Os detalhes do crime ainda estão em investigação. O que se sabe até o momento é que o autor efetuou um disparo de arma de fogo conta a cabeça da companheira e também contra o rosto de outro homem que estava no imóvel, que segundo a delegada, era uma pessoa “bem próxima” do investigado.

“Há indícios que o investigado, motivado por ciúmes excessivos que nutria pela vítima, a matou friamente com um disparo na região da cabeça”, analisa Barbara. 

SAIBA MAIS

Mulher é morta com tiro na cabeça em Cuiabá Paulista; autor está foragido

Ciúmes pode ter sido a causa de feminicídio em Cuiabá Paulista

Publicidade

Veja também