Polícia Civil prende acusado por tráfico de drogas no João Domingos Netto

Agentes passaram um tempo observando as atitudes do investigado, que tentou fugir da abordagem

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/02/2021
Horário 11:03
Foto: Polícia Civil
Objetos apreendidos, principalmente celulares, serão analisados
Objetos apreendidos, principalmente celulares, serão analisados

A 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), prendeu ontem um homem de 28 anos, investigado por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. Com ele foram encontradas porções de cocaína, dinheiro e aparelhos celulares.

Conforme a delegacia especializada, depois de receber denúncia sobre o comércio de entorpecente no bairro, policiais realizaram observações e verificaram uma movimentação típica do tráfico. Durante a tarde, o suspeito foi visto em frente ao imóvel alvo da investigação, como se esperasse por alguém.

Esse foi o momento em que os policiais decidiram pela abordagem. No entanto, quando se aproximaram do portão, o homem correu para os fundos da casa. A Polícia Civil lembra que a ação ficou difícil, devido aos muros altos e o portão que é “totalmente” fechado, o que impossibilitou a entrada.

Mesmo assim, os agentes insistiram em chamar o indivíduo, que retornou e abriu o portão.

Na abordagem ele aparentava excesso de nervosismo. O que chama a atenção é que ele estava com a filha no colo que, segundo a Polícia Civil, é uma tática normalmente utilizada por indivíduos que temem ser presos, uma vez que acreditam que a atitude dificulta a ação policial.

Droga no quintal vizinho

Durante a conversa, os policiais perguntaram o motivo de ele ter corrido. Mas, o indivíduo disse que não correu – o que vai contra ao flagrante presenciado pela equipe.

Com o uso de uma escada, os agentes olharam pelo muro que faz divisa com a casa vizinha, e um dos policiais visualizou entorpecentes caídos no quintal da casa ao lado. No chão foram encontrados nove saquinhos contendo cocaína. Os plásticos estavam enrolados uns aos outros, presos por um elástico.

De volta ao imóvel, o homem foi novamente questionado, e ele confirmou que realmente “correu e dispensou os entorpecentes”. 

Na sequência, o morador foi conduzido à sede da Deic-8 onde reafirmou os fatos narradas anteriormente aos policiais. De acordo com a Polícia Civil, o homem já tem passagem por tráfico de drogas em Presidente Prudente. 

Depois do flagrante, ele permaneceu preso. Já os objetos apreendidos, principalmente celulares, serão analisados.

(Em um primeiro momento, a Polícia Civil divulgou que o flagrante havia sido no Jardim Marisa. No entanto, ocorreu no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A informação foi corrigida às 11h22).

SAIBA MAIS

“Biqueira” no Jardim Marisa é alvo de ação da Polícia Civil

Dise intercepta carro com grande quantidade de maconha; 5 homens foram presos

Combate ao tráfico é intensificado em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também