Polícia Civil prende autor de facadas em Venceslau

Detenção ocorreu na manhã deste sábado, em cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 23/12/2023
Horário 11:23
Foto: Deinter-8
Após localização, acusado foi levado para a Delegacia de Polícia
Após localização, acusado foi levado para a Delegacia de Polícia

Um homem, 52 anos, foi preso na manhã deste sábado, em Presidente Venceslau, acusado de participação em um crime de tentativa de homicídio qualificado ocorrido no dia 9, no mesmo município. Ele é apontado como um dos autores de um ataque a um morador, 43 anos, que foi ferido com aproximadamente sete golpes de faca nas regiões do tórax, costas e costelas. Segundo o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), a captura do acusado se deu em cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, promovido por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Venceslau, com apoio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Prudente, Delegacia de Piquerobi e Plantão Permanente de Venceslau.
Conforme o Deinter-8, um rapaz, 23 anos, identificado como o segundo suspeito de ter participado do crime não foi localizado, em Prudente, durante a ação deste sábado. “As diligências foram decorrentes das investigações realizadas nos autos do inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado na forma tentada”, frisa. Explica o órgão que, durante as investigações desencadeadas pela DIG e pela Dise, os suspeitos foram identificados. “Contra os quais foi oferecida representação pela prisão temporária e por busca e apreensão domiciliar, sendo o pleito policial deferido”, relata.
Ainda pontua o departamento que, durante a ação em Venceslau, nenhum objeto que pudesse ser de interesse para o prosseguimento da investigação foi localizado. Após a localização do acusado, o mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências de Polícia Judiciária.
 

Publicidade

Veja também