Polícia Civil prende autor de latrocínio em Presidente Epitácio

Homem foi encaminhado para Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 22/01/2024
Horário 14:46
Foto: Deinter-8
Delegacia de Polícia colheu indícios técnicos que atribuem autoria a foragido do sistema prisional
Delegacia de Polícia colheu indícios técnicos que atribuem autoria a foragido do sistema prisional

A Polícia Civil de Presidente Epitácio cumpriu mandado de prisão temporária, neste domingo, contra um homem, 30 anos, acusado de ser o autor do latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte, ocorrido no dia 15, contra um aposentado, 63 anos. Com isso, o órgão dá como esclarecido o crime praticado pelo indivíduo, foragido do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul, desde o dia 9. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça, a princípio, por 30 dias.
“Em diligências, o setor de investigação da Delegacia de Polícia colheu indícios técnicos que atribuem a autoria delitiva deste gravíssimo crime ao rapaz de 30 anos. Atendendo a solicitação da Polícia Civil, ratificada pelo Ministério Público Estadual, a Justiça decretou a prisão temporária do investigado, por 30 dias. As investigações prosseguem nos autos do inquérito policial onde se apura o caso, com ênfase a materialização das provas técnicas”, frisa o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).
Na madrugada do dia 15, como noticiado neste diário, o cadáver do aposentado, foi encontrado em uma estrada de terra próxima do acesso ao residencial Hossoume, apresentando ferimento por corte na região do pescoço, que a Polícia Civil define como esgorjamento, além de uma lesão na mão direita. Cerca de dois quilômetros do local onde estava o corpo da vítima, foi encontrado o seu automóvel, um Focus, “em estado de abandono, aparentemente, por falta de tração devido a depressão do terreno”. 
“O telefone celular e a carteira da vítima não foram encontrados, portanto, os elementos de informação obtidos pela investigação indicam nexo entre a sua morte violenta e a subtração de seus pertences: automóvel, carteira e telefone celular”, destaca o departamento. “No caso do veículo, após o apoderamento, o autor dos fatos se viu obrigado a abandoná-lo, considerando que veio a cair com o mesmo dentro de uma valeta”, esclarece o órgão.
 

Publicidade

Veja também