Polícia Civil prende líder de associação criminosa regional

Indivíduo estava foragido da P1 de Presidente Venceslau há quase um ano e possuía dois mandados de prisões abertos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/04/2021
Horário 10:22
Foto: Polícia Civil
Prisão preventiva ocorreu ontem, durante ação da delegacia de Pirapozinho
Prisão preventiva ocorreu ontem, durante ação da delegacia de Pirapozinho

A Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho prendeu um homem de 48 anos apontado como líder de uma associação criminosa interestadual de furtos de veículos e maquinários agrícolas. A prisão preventiva ocorreu ontem, como desdobramento da Operação Efésios, deflagrada no dia 16 de março.

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava foragido da Penitenciária Zwinglio Ferreira, P1 de Presidente Venceslau, há quase um ano. Além disso, o acusado também possuía dois mandados de prisão em aberto por furto e associação criminosa relacionada a furto de veículos na região de Presidente Prudente.

No momento em que foi detido, os policiais civis recolheram com ele uma porção de droga e o aparelho celular. Conforme a polícia, o telefone possui “robusto material probatório”, o que contribuirá para a investigação. 

Operação Efésios

O preso também era alvo da Operação Efésios, que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os investigados estão relacionados a furtos qualificados de veículos e maquinários agrícolas em Presidente Prudente, Pirapozinho e Paraná.

O trabalho investigativo durou sete meses. Estima-se que o grupo tenha movimentado em torno de R$ 500 mil em bens furtados. 

Polícia Civil - Operação Efésios foi deflagrada em março, em diversas cidades

Publicidade

Veja também