Polícia Civil prende suposto líder do tráfico e mais dois comparsas, em Álvares Machado

Acusado fornecia drogas para serem vendidas nos imóveis residenciais de seus aliados e era responsável pelo recebimento dos valores auferidos com o comércio

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/08/2021
Horário 09:06
Foto: Polícia Civil
Ação contou com a participação de outras equipes de policiamento
Ação contou com a participação de outras equipes de policiamento

Foi deflagrada hoje pela Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado a Operação Pollux, que resultou na prisão de três pessoas. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar referentes ao tráfico de drogas. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar, Canil do 8° (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Civil de Presidente Prudente.

De acordo com o delegado  João Paulo Tardin, a investigação começou em julho deste ano após a prisão de um homem por tráfico de drogas no Parque dos Pinheiros. Na residência, dele a Polícia Militar localizou grandes porções de cocaína e crack, além de materiais utilizados para embalar e vender as drogas. Foi então que a Polícia Civil deu prosseguimento com trabalhos de campo e inteligência. 

No decorrer da apuração, foi possível identificar que o indivíduo preso integrava esquema criminoso que difundia o tráfico de drogas nos bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama. “O aparente líder do grupo é irmão daquele morador preso e responsável pelo abastecimento de pontos de vendas de drogas de outros dois comparsas”, afirma a polícia.

Ou seja, o suposto chefe fornecia drogas para serem vendidas nos imóveis residenciais de seus aliados e era responsável pelo recebimento dos valores auferidos com o comércio, para rateio entre os membros do esquema criminoso. Conforme o delegado, o homem apontado como líder era monitorado pela polícia há alguns meses devido a denúncias anônimas.


Polícia Civil - Aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão periciados

Mandados cumpridos 

Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão temporária. Nesta manhã, as equipes foram aos imóveis dos investigados e conseguiram prender o líder do esquema e outros dois comparsas. Durante buscas, foi localizada uma porção de maconha, um simulacro de arma de fogo e uma munição de arma de fogo calibre 9 mm (milímetros).

Também foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados, que serão submetidos a exames periciais para prosseguimento das investigações.

“A operação consiste em mais um trabalho exitoso da Polícia Civil de Álvares Machado no enfrentamento ao comércio ilícito de entorpecentes. Os três presos nesta data ostentam antecedentes criminais por tráfico de drogas e integravam núcleo bem delineado que atuava na venda direta de entorpecentes nos limites dos bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama, áreas de considerável incidência criminal”, afirma Tardin.

As prisões temporárias têm prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas uma vez por igual período. Os capturados foram conduzidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.


Polícia Civil - Mandados foram cumpridos nesta manhã, em Álvares Machado

SAIBA MAIS

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico de drogas em Álvares Machado

Ministério Público denuncia 5 investigados por tráfico e associação

Operação 'caixa postal' prende acusada por enviar droga sintética ao sistema prisional

Publicidade

Veja também