Polícia Civil recupera 15 aparelhos celulares em Dracena

Eletrônicos são resultados dos registros de ocorrências de furtos, roubos ou perda e extravios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2021
Horário 12:51
Foto: Polícia Civil
Telefones foram encontrados com terceiros
Telefones foram encontrados com terceiros

Nos últimos meses, a Polícia Civil recuperou mais 15 aparelhos celulares oriundos dos registros de ocorrências de furtos, roubos ou perda e extravios. Os trabalhos foram desenvolvidos pela DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Dracena.

Conforme o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), chegou-se aos aparelhos por meio de métodos e técnicas de inteligência, que são iniciados assim que as vítimas registram os boletins nas delegacias. 

Os telefones foram encontrados com terceiros, e em diferentes bairros de Dracena. Sendo que após a comprovação de origem, serão devolvidos aos legítimos proprietários, mas as investigações continuam para apurar possíveis receptadores e identificar os autores dos crimes.

Orientações

A Polícia Civil orienta que é importante ter sempre guardado uma cópia da nota fiscal de compra, além do número de identificação (IMEI) do aparelho celular, para que possa, em caso de recuperação do objeto, ser possível identificar o legítimo dono do aparelho. 

Ainda, ressalta para o perigo da prática de adquirir produtos sem a nota fiscal de origem, por preços muito abaixo do mercado e ou de procedência duvidosa - ações que alimentam o mercado de furtos e roubos de celulares.

O alerta vale também, para que donos de empresas de manutenção de celulares tenham sempre disponíveis, e em ordem, o talão de nota de serviço de entrada dos aparelhos que estejam em manutenção.  

Publicidade

Veja também