Polícia deflagra operação para coibir prática de bingos online em Emilianópolis

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em bares e lanchonetes do município, o que culminou na apreensão de diversos objetos e equipamentos eletrônicos utilizados na prática ilícita

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2023
Horário 12:49
Foto: POLÍCIA CIVIL
Para cumprimento de todas as ordens judiciais foi necessário o empenho de 35 policiais civis vindos de outras delegacias de Polícia da região de Presidente Prudente.
Para cumprimento de todas as ordens judiciais foi necessário o empenho de 35 policiais civis vindos de outras delegacias de Polícia da região de Presidente Prudente.

Na tarde dessa quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Desdita para combater a prática de bingos online em Emilianópolis.

De acordo com a corporação, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em bares e lanchonetes do município, inclusive num pesqueiro, culminando na apreensão de diversos objetos e equipamentos eletrônicos utilizados na prática ilícita, tais como televisores, máquinas de cartões, bobinas para impressão de cartelas, recibos de apostas dentre outros.

Todos os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais alvos da operação foram encaminhados à Delegacia de Emilianópolis e autuados pelo delito de jogo de azar.

Segundo o quanto informado pelo delegado responsável pelas investigações, Daniel Viudes, em linhas gerais, define-se como jogo de azar “aquele em que o ganho e a perda dependam exclusivamente, ou preponderantemente, da sorte, não demandando habilidade do participante”.

Além disso, de acordo com Viudes, “o bingo online ou vídeo bingo online conforme explorado pelos estabelecimentos investigados, não possuem nenhum amparo legal, razão pela qual sua prática configura ato ilícito”.

O delegado indica que não só os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais incorrem em contravenção penal, mas também os apostadores, os quais podem ser condenados a pagarem multa que vai de R$ 2 mil até R$ 200 mil.

 

Publicidade

Veja também