Na manhã de ontem, policiais civis que realizavam diligências investigativas relacionadas a furto de gado, em Presidente Epitácio, foram até um sítio, no distrito Campinal, em posse de mandado de busca e apreensão e, no local, encontraram um abatedouro clandestino.
No local, os policiais puderam perceber cerca de 20 cabeças de gado que haviam sido abatidas de forma irregular. Durante a ação policial, uma força-tarefa foi formada com a participação da Vigilância Sanitária, Defesa Agropecuária, Polícia Ambiental e Polícia Científica.

Sítio em Epitácio funcionava como abatedouro clandestino
O dono da propriedade, que estava em liberdade provisória, foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, previsto na Lei 8.137/90. Ele é proprietário de um açougue, em Presidente Epitácio, e confessou o furto de várias cabeças de gado. O suspeito foi autuado e preso em flagrante e recebeu multa da Defesa Agropecuária. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele será encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.