Onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Presidente Prudente, foram cumpridos nesta quinta-feira, nas cidades de Presidente Epitácio, Álvares Machado, Paraguaçu Paulista e Sete Quedas (MS), durante a Operação Roupa 7, deflagrada pela Polícia Federal, com o objetivo de combater os crimes de contrabando e descaminho. Por determinação judicial, foram bloqueados mais de R$ 20 milhões em bens pertencentes aos investigados.
As investigações da Polícia Federal apontaram que a organização criminosa era especializada no transporte e distribuição de diversos produtos oriundos do Paraguai, sem o pagamento dos tributos devidos. Segundo a corporação, durante o cumprimento dos mandados, foi apreendida uma arma de fogo na residência de um dos envolvidos, que foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
“Constatou-se, ainda, que o grupo criou uma fábrica de roupas de fachada em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, com o intuito de dar aparência de legalidade à venda das confecções”, explica a Polícia Federal, que ainda esclarece que tais mercadorias eram transportadas pela organização criminosa até a capital paulista, onde abasteciam grandes comércios no centro da capital.