Polícia Federal de PP realiza buscas em 4 cidades em investigação que já bloqueou R$ 20 milhões

Ação visa combater crimes de contrabando e descaminho praticados por quadrilha que distribuía produtos do Paraguai na capital paulista

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 13/11/2025
Horário 11:44
Foto: Polícia Federal
Durante cumprimento de mandado, homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo
Durante cumprimento de mandado, homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de Presidente Prudente, foram cumpridos nesta quinta-feira, nas cidades de Presidente Epitácio, Álvares Machado, Paraguaçu Paulista e Sete Quedas (MS), durante a Operação Roupa 7, deflagrada pela Polícia Federal, com o objetivo de combater os crimes de contrabando e descaminho. Por determinação judicial, foram bloqueados mais de R$ 20 milhões em bens pertencentes aos investigados.

As investigações da Polícia Federal apontaram que a organização criminosa era especializada no transporte e distribuição de diversos produtos oriundos do Paraguai, sem o pagamento dos tributos devidos. Segundo a corporação, durante o cumprimento dos mandados, foi apreendida uma arma de fogo na residência de um dos envolvidos, que foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

“Constatou-se, ainda, que o grupo criou uma fábrica de roupas de fachada em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, com o intuito de dar aparência de legalidade à venda das confecções”, explica a Polícia Federal, que ainda esclarece que tais mercadorias eram transportadas pela organização criminosa até a capital paulista, onde abasteciam grandes comércios no centro da capital.
 

Publicidade

Veja também